Você está na versão antiga do portal da UFMA. O conteúdo mais atual está no novo portal.

Obs: algumas funcionalidades, ainda não migradas, podem ser encontradas nesta versão.

Início do conteúdo da página

Eventos

24/10/2016 16:07:00 a 20/11/2016 00:00:00

ENADE 2016

Local:

São Luís

ENADE 2016: Dicas úteis

O questionário do estudante é de preenchimento obrigatório pelos alunos inscritos como concluintes para o Enade 2016.

O preenchimento deve ser feito entre os dias 20 de outubro a 20 de novembro, exclusivamente por via eletrônica na área de acesso individual do candidato. Preencha o questionário com cuidado, pois ele comporá parte da nota de seu curso. O não preenchimento impede a consulta ao local de prova e a impressão do cartão de informação do estudante, além de gerar uma irregularidade com o Enade 2016.

A prova do Enade 2016 é composta pelo questionário de percepção da prova, por 10 questões de formação geral e por 30 questões de formação específica da profissão. O candidato terá 4 horas para realizar o exame e não deverá se esquecer de transcrever as respostas para o caderno de respostas, que deverá ser entregue ao fiscal ou aplicador do Enade.

A prova dos cursos de Agronomia, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Medicina, Nutrição, Odontologia, Serviço Social e Zootecnia do Enade 2016 conterá questões de múltipla escolha ou objetivas e questões discursivas. Serão, ao todo, 35 questões de múltipla escolha, com somente uma resposta correta e 5 questões discursivas, em que o candidato terá no máximo 15 linhas para transcrever sua resposta. Fique atento, pois qualquer texto que ultrapassar o espaço destinado à resposta será desconsiderado. No dia da prova, não se esqueça de levar um documento de identificação com foto e uma caneta esferográfica de tinta preta.

Este ano, a prova do Exame Nacional de Desempenho do Estudante - ENADE acontecerá no dia 20 de novembro, com início às 12 horas. Os portões do local onde o candidato irá realizar a prova serão abertos às 11 horas. Assim, procure chegar com antecedência para localizar a sala onde você prestará o exame.

Lista de alunos inscritos