Você está na versão antiga do portal da UFMA. O conteúdo mais atual está no novo portal.

Obs: algumas funcionalidades, ainda não migradas, podem ser encontradas nesta versão.

Início do conteúdo da página

Eventos

19/05/2020 08:00:00 a 22/05/2020 20:00:00

XIII Encontro Maranhense da História da Educação

Local:

Cidade Universitária Dom Delgado

O Núcleo de Estudos e Documentação em História da Educação e das Práticas Leitoras (Nedhel) promoverá, entre os dias 19 e 22 de maio, na Cidade Universitária Dom Delgado, o XIII Encontro Maranhense da História da Educação (Emhe), com o tema “Cultura material escolar na gramática da escola”. O evento contará com mesas-redondas, conferências e apresentação de trabalhos, além da presença de pesquisadores de diferentes instituições de ensino superior das regiões Norte e Nordeste.

As discussões desta edição giram em torno dos eixos temáticos “Métodos e Práticas de Ensino”, “Patrimônio Educativo: arquivos e acervos”, “Instituições escolares e políticas educacionais”, “Pesquisa, ensino e fontes”, “Intelectuais e pensamento educacional”, “Etnia, gênero e gerações”, “Cultura material e imaterial escolar”, “Impressos e espaços de leitura” e “Escrita da história da educação”.

Informações quanto a categorias, valores e prazos de inscrições, cronograma de submissão de trabalhos estão disponíveis no site do evento. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (98) 3272-9306 ou pelo e-mail contato@nedhel-ufma.com.br.