Programa de Licenciaturas Internacionais Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Programa de Licenciaturas Internacionais

    O Programa de Licenciaturas Internacionais (PLI) tem como objetivo selecionar projetos de parceria universitária entre cursos de licenciatura de universidades brasileiras e universidades portuguesas visando à realização de graduação sanduíche de estudantes brasileiros.

    Geralmente, são selecionados até 40 projetos de parceria universitária nas áreas de Biologia, Física, Matemática, Química e Português. Os estudantes permanecem em Portugal pelo período de 12 meses, com possibilidade de prorrogação de mais de 10 meses com vistas à dupla titulação para estudantes com destacado desempenho acadêmico.

    Algumas universidades portuguesas participantes: Universidade do Algarve; Universidade de Aveiro; Universidade da Beira Interior; Universidade de Coimbra; Universidade de Évora; Universidade de Lisboa; Universidade do Minho; Universidade Nova de Lisboa; Universidade do Porto; Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.

    Os benefícios repassados aos selecionados são: bolsas e auxílios para estudantes brasileiros nos termos vigentes da Capes e passagens aéreas internacionais e diárias internacionais para docentes brasileiros em missão a Portugal.

    Acesse:http://www.capes.gov.br/cooperacao-internacional/multinacional/licenciaturas-internacionais/licenciaturas-internacionais-portugal

    Fonte: Portal MEC/PLI.

    Fim do conteúdo da página