Aberto o seletivo para o Programa de Mobilidade Virtual em redes IFES: UFMA, UFG,FURG e UFSB Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Início do conteúdo da página

Aberto o seletivo para o Programa de Mobilidade Virtual em redes IFES: UFMA, UFG,FURG e UFSB

Publicado em: 02/02/2021

A Universidade Federal do Maranhão (UFMA), por meio da Agência de inovação, Empreendedorismo, Pesquisa, Pós-Graduação e Internacionalização (AGEUFMA) informa a abertura do edital Nº 01/22021, que trata do Processo seletivo para o Programa de Mobilidade Virtual em redes IFES.

O Programa é direcionado para estudantes de graduação, participantes do Promover IFES, possibilitando a mobilidade virtual para cursar disciplinas nos cursos de graduação de quatro universidades participantes do PROMOVER IFES: UFMA, UFG, FURG e UFSB.

O/A estudante interessado deverá se inscrever preenchendo o formulário eletrônico, disponível no site https://sistemas.ufsb.edu.br/questionarios/index.php/983295?lang=pt-BR . No momento de sua inscrição, o/a estudante deverá enviar, por meio do formulário disponível no edital, um documento que informe o percentual de integralização do curso em formato PDF.

O/A estudante poderá se inscrever em até 03 (três) disciplinas, podendo ser da mesma IES de destino ou entre as IES participantes. O preenchimento incompleto ou incorreto do formulário de inscrição impossibilitará a participação do/a estudante na seleção.

Sobre o Processo seletivo, havendo mais estudantes inscritos/as do que vagas ofertadas para determinada disciplina, serão classificados/as em ordem decrescente de Percentual de Integralização de Curso. O resultado preliminar e o resultado final serão divulgados na forma de listas de classificação, identificando todos/as os estudantes classificados/os e aprovados/as para cada disciplina, e pela ordem decrescente do valor de percentual de Integralização de Curso.

Uma vez aprovado/a, o/a estudante deverá enviar por e-mail a documentação exigida, que consta no Anexo II do edital, para efetivação de seu cadastro na IES de destino, nos endereços eletrônicos abaixo:

●Universidade Federal de Goiás (UFG): promover.ifes@ufg.br

●Universidade Federal do Maranhão (UFMA): promover.ifes@ufma.br

●Universidade Federal do Rio Grande (FURG): promover.ifes@furg.br

●Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB): promoverifes@ufsb.edu.br

A documentação deverá ser escaneada ou fotografada de forma legível e enviada em arquivo PDF.

Para mais detalhes e cronograma completo do Programa, acesse o Edital:

http://www.ufma.br/portalUFMA/edital/FsEDJjmZLxcUAEr.pdf


Quer ver uma iniciativa bacana do seu curso divulgada na página oficial da UFMA? Envie informações à Ascom por WhatsApp (98) 98408-8434.
Siga a UFMA nas redes sociais: Twitter, Facebook, Instagram, YouTube e RadioTube


Texto: Mariana Pontes/AGEUFMA
Última alteração em: 02/02/2021 09:40

Mais opções
Copiar url

Outras notícias

31/05/2022

15:40

Já está disponível para consulta pública a minuta da Política de Inovação da UFMA À Comunidade Acadêmica, Considerando a necessidade de regulamentar a Política de Inovação da Universidade Federal do Maranhão - UFMA, a Diretoria...

25/05/2022

18:00

Representantes de empresa canadense da área aeroespacial visitam o Câmpus São Luís Na manhã desta quarta-feira, 25, o Câmpus São Luís recebeu a visita de representantes da C6 Launch, empresa canandense especializada na...

20/05/2022

10:38

Rede Bionorte organiza evento que destaca os avanços da ciência e tecnologia na Amazônia Com o objetivo de celebrar o dia do químico e impulsionar os estudos e debates sobre ciência e tecnologia, a...

20/05/2022

10:30

Previsto para o mês de junho o lançamento do edital de pré-incubação de negócios inovadores A Diretoria de Empreendedorismo da AGEUFMA informa que o lançamento do Edital N°43/2020, referente ao processo de seleção de propostas...
Fim do conteúdo da sessão