Programa BRAFITEC oferece bolsas de estudos na França para alunos de Engenharia; Saiba mais Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Início do conteúdo da página

Programa BRAFITEC oferece bolsas de estudos na França para alunos de Engenharia; Saiba mais

Publicado em: 19/03/2020

A Agência de Inovação, Empreendedorismo, Pesquisa, Pós-Graduação e Internacionalização (AGEUFMA), por meio da Diretoria de Internacionalização (DIN), informa que foi prorrogado o cronograma de seleção de candidatos para o Intercâmbio Internacional em Cursos de Engenharia, na França, pelo programa de Mobilidade Acadêmica Brasil France Ingénieur TECnologia (BRAFITEC).

Os estudantes, regularmente matriculados nos cursos de graduação de Engenharia da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), podem se inscrever até o dia 31 de março, na Divisão de Protocolo e Arquivo (DEPA), endereçada à Diretoria de Internacionalização, localizado no prédio Castelo Branco, na Cidade Universitária Dom Delgado, com a ficha de inscrição preenchida, disponibilizada no EDITAL; comprovante de matrícula 2020.1; histórico escolar com todas as disciplinas listadas cursadas; currículo lattes e comprovante do Exame Nacional de Ensino Médio – Enem.

Lembrando que o atendimento do DEPA será realizado de acordo com especificidades considerando as resoluções de combate ao Coronavírus.

Para se inscrever, o candidato deve ser brasileiro nato ou naturalizado, ter cursado completamente as disciplinas listadas no Edital e apresentar o coeficiente de rendimento maior ou igual a sete. É exigido, ainda, que o aluno tenha previsão de conclusão do curso posterior ao ano de 2020.

O candidato deve ficar atento aos critérios estabelecidos no Edital, e as datas divulgadas para cada fase da seleção. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone: 3272-8014 ou pelos e-mails: internacional@ufma.br ou ageufma.din@ufma.br. Consulte o Edital completo, no site da AGEUFMA.

BRAFITEC

O BRAFITEC consiste em projetos conjuntos de pesquisas, em parcerias universitárias em todas as especialidades de Engenharia, exclusivamente em nível de graduação, para fomentar o intercâmbio em ambos os países e estimular a aproximação das estruturas curriculares, inclusive a equivalência e o reconhecimento mútuo de créditos. Dessa forma, o programa disponibiliza a concessão de auxílio deslocamento e diárias voltadas às missões internacionais para os selecionados.


Quer ver uma iniciativa bacana do seu curso divulgada na página oficial da UFMA? Envie informações à Ascom por WhatsApp (98) 98408-8434.
Siga a UFMA nas redes sociais: Twitter, Facebook, Instagram, YouTube e RadioTube


Lugar: Agência de Inovação, Pesquisa, Pós-graduação, Empreendedorismo e Internacionalização da UFMA
Texto: Larissa Baia
Última alteração em: 20/03/2020 15:09

Mais opções
Copiar url

Outras notícias

19/10/2020

12:00

Prorrogação do prazo de submissão dos planos de trabalho PIBIC 2019-2020 Prorrogação do prazo de submissão dos planos de trabalho PIBIC 2019-2020 A Agência de Inovação, Empreendedorismo, Pesquisa, Pós-Graduação e Internacionalização (AGEUFMA)...

19/10/2020

11:45

Abertas as inscrições para o Curso de Mestrado em Geografia A Agência de Inovação, Empreendedorismo, Pesquisa, Pós-Graduação e Internacionalização (AGEUFMA) informa que estão abertas as inscrições para o Curso de...

19/10/2020

10:50

"A Indústria 4.0 e a internet das coisas (IOT)" será tema de live de professor da UFMA No dia 20 de outubro, às 16h30, ocorrerá a transmissão da live com o tema "A Indústria 4.0 e a...

19/10/2020

10:10

UFMA conquista melhorias para a pós-graduação por meio do PDPG na Amazônia Legal A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) lançou, em maio de 2020, o Programa de Desenvolvimento da...

14/10/2020

11:10

Programa de Doutorado internacional oferece bolsas de pesquisa para preservação do cerrado A University of Exeter’s College of Life and Environmental Sciences está convidando interessados para aplicações no programa de doutorado WWF/Exeter...
Fim do conteúdo da sessão