Diretora da CAPES ministra palestra sobre novo modelo de avaliação das pós-graduações Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Início do conteúdo da página

Diretora da CAPES ministra palestra sobre novo modelo de avaliação das pós-graduações

Publicado em: 12/02/2020

SÃO LUÍS – A diretora de Avaliação da CAPES, Sônia Nair Bao, ministrará a palestra “Novo modelo de Avaliação dos programas de pós-graduação do Brasil”, no dia 14 de fevereiro, às 10h. O evento, que tem apoio da UFMA e de outras instituições de educação do estado, será realizado pela Academia Maranhense de Ciências (AMC) e ocorrerá no Salão Nobre da Biblioteca José Sarney, na Universidade Ceuma - Renascença II.

Segundo o presidente da AMC, Henrique Mariano, a palestra é voltada para os coordenadores, docentes e discentes dos programas de pós-graduação das universidades. “O convite também se estende àqueles que pretendem participar de novos programas de pós-graduação”, completou.

Segundo ele, a palestra será realizada em um momento crucial, pois, a partir deste ano, será aplicado um novo modelo de avaliação no Brasil para os cursos de pós-graduação.

“Os programas de pós-graduação passam, periodicamente (4 em 4 anos), por uma avaliação da CAPES, que recomenda, no fim do processo, uma melhoria ou não da qualidade de seus cursos. Agora, em 2020, está finalizando o ciclo 2017-2020, e já existe um novo modelo para realizar essa avaliação.  É sobre isso, portanto, que discutiremos no evento”, adiantou.

Atualmente, a sede da Academia Maranhense de Ciências está localizada no prédio do Castelão, 2º piso, na Cidade Universitária Dom Delgado. “A UFMA, universidade maranhense com o maior número de programas de pós-graduação, é parceira forte da AMC, incentivando sua consolidação”, pontuou.

O presidente revelou, ainda, que essa ação da AMC é a primeira de seis grandes palestras que ocorrerão neste ano. Os eventos serão realizados com oss seguintes apoios: UFMA, UEMA, CEUMA, FAPEMA, SECTI, entre outras instituições.

 

Revisão: Jáder Cavalcante   


Quer ver uma iniciativa bacana do seu curso divulgada na página oficial da UFMA? Envie informações à Ascom por WhatsApp (98) 98408-8434.
Siga a UFMA nas redes sociais: Twitter, Facebook, Instagram, YouTube e RadioTube


Lugar: Cidade Universitária Dom Delgado
Texto: Maiara Pacheco
Fonte: Dicom/UFMA
Última alteração em: 12/02/2020 10:14

Mais opções
Copiar url

Outras notícias

11/08/2020

08:00

CNPq e MCTI apoiam pesquisas em sustentabilidade urbana e regional A AGEUFMA informa que o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e o Ministério da Ciência, Tecnologia e...

10/08/2020

10:00

PGCULT promove I Seminário Nacional de Políticas Culturais O Observatório Cultural do Maranhão (OBSMA), o Grupo de Estudos e Pesquisas em Patrimônio Cultural e o Programa de Pós-graduação...

06/08/2020

16:00

Recursos eólicos offshore e estabilidade da camada limite atmosférica é tema de webinário do INEOF "Recursos eólicos offshore e estabilidade da camada limite atmosférica" será o tema do webinar dessa sexta-feira, dia 07/08/2020 às 09:00,...

03/08/2020

11:00

Vantagens da utilização do e-mail institucional é tema de webinário da Dinte/UFMA A Agência de Inovação, Empreendedorismo, Pesquisa, Pós-graduação e Internacionalização (AGEUFMA) informa que no dia 05 de agosto, quarta-feira, a Diretoria...

03/08/2020

09:00

AGEUFMA divulga resultado preliminar do PIBITI (Iniciação à Inovação e Desenvolvimento Tenológico) SÃO LUÍS – A AGEUFMA, por meio da Coordenação de Programas PIBIC e PIBITI da AGEUFMA (CICP), divulga o resultado...
Fim do conteúdo da sessão