Início do conteúdo da página
Início do conteúdo da página

Câmpus de Grajaú realiza acolhida para reinício de 2020.1

Publicado em: 17/09/2020

GRAJAÚ - Na última terça-feira, 15 de setembro, a direção do Câmpus da UFMA de Grajaú fez um evento de acolhida para reinício do semestre letivo de 2020.1.

Participaram o prefeito de Grajaú, Mercial Arruda; o Reitor Natalino Salgado; o Vice-Reitor Marcos Fábio Belo Matos; além de pró-reitores, superintendentes e diretores que formam a gestão superior.

Do câmpus de Grajaú, estiveram presentes o diretor, Roni César Araújo, que conduziu o evento, a coordenadora do Curso de Licenciatura Plena em Ciências Humanas, com habilitação em Geografia, Maria Caroliny Santos Lima; a coordenadora do Curso de Licenciatura Plena em Ciências Naturais, com habilitação em Química, Maria Daniely Gaspar de Sousa, servidores técnico-administrativos, docentes e a comunidade discente.

Também estiveram presentes à cerimônia os diretores dos câmpus de Imperatriz, Codó e Balsas.

Após a abertura, feita pelo Reitor, a palavra foi concedida, respectivamente, ao representante do corpo discente, Adoan Oliveira da Silva; ao representante dos técnicos, Angelo Afonso Ferreira Sousa; ao diretor do câmpus de Grajaú, Roni César Andrade de Araújo; à pró-reitora de ensino, Isabel Ibarra Cabrera; ao reitor Natalino Salgado Filho e ao prefeito de Grajaú, Mercial Arruda.

O reitor, no seu discurso, destacou os avanços que ocorreram, desde 2007, no campo da interiorização da UFMA, com a criação do câmpus de Grajaú, que este ano completa dez anos. Destacou ainda os esforços que a UFMA vem fazendo para combater o período de pandemia e para que os prejuízos ao funcionamento da Universidade sejam mitigados ao máximo.

O prefeito Mercial Arruda lembrou as parcerias que, desde o início do funcionamento do câmpus, foram estabelecidas entre a UFMA e a prefeitura de Grajaú, para a consolidação da educação superior na cidade.

Para o professor Roni César, a acolhida marca a abertura para um momento de enfrentamento e reconhecimento do trabalho coletivo: “Hoje nossos alunos, professores e técnicos estamos todos de parabéns. Foi muito importante o comprometimento e o esforço coletivo para essa retomada”. E também lembrou os dez anos do câmpus: “São dez anos de muito trabalho, de muita dedicação. De certeza que estamos no caminho certo. Estamos vendo nossos alunos egressos alçando voos cada vez mais altos, ocupando espaços na educação, fazendo especializações, mestrados, pesquisa, publicando artigos, livros, ensinando nas escolas, levando adiante o que aprenderam com excelência dentro da UFMA”.


Quer ver uma iniciativa bacana do seu curso divulgada na página oficial da UFMA? Envie informações à Ascom por WhatsApp (98) 98408-8434.
Siga a UFMA nas redes sociais: Twitter, Facebook, Instagram, YouTube e RadioTube

Revisão: Jáder Cavalcante

Lugar: Câmpus de Grajaú
Texto: DCom
Última alteração em: 18/09/2020 15:02

Mais opções
Copiar url

Outras Notícias

29/10/2020

12:45

Curso de Enfermagem do Câmpus São Luís confirma destaque no Enade 2019 com nota máxima SÃO LUÍS - Preliminarmente conhecido como Escola de Enfermagem São Francisco de Assis, o curso de Enfermagem da Universidade Federal...

28/10/2020

21:39

UFMA homenageia o professor Aymoré Alvim com o título de Professor Emérito SÃO LUÍS - Natural de Pinheiro-MA, baixada maranhense, o professor Aymoré de Castro Alvim, do departamento de Patologia da UFMA,...

28/10/2020

17:00

Colun realiza entrega de chips de dados móveis para que estudantes acompanhem as aulas remotas SÃO LUÍS – Após realizar uma pesquisa interna em que identificou que 42% de seus alunos estavam com dificuldades ou...

28/10/2020

16:40

Arqueólogo e professor da UFMA tem pesquisa reconhecida por revista internacional SÃO LUÍS - O arqueólogo e professor do departamento de Oceanografia e Limnologia da UFMA, Arkley Marques Bandeira, é um...

28/10/2020

15:00

Professor Antonio Cordeiro receberá, na sexta-feira, o título de Professor Eméito SÃO LUÍS - Na continuação da série Professor Emérito 2020, o próximo homenageado será o professor Antonio Cordeiro Feitosa, do...
Fim do conteúdo da sessão