Início do conteúdo da página
Início do conteúdo da página

PIBIC divulga novo Resultado Final após reativação de mais 70 bolsas pela SECTI/Fapema

Publicado em: 04/09/2020

SÃO LUÍS - A Ageufma divulga Novo Resultado Final do PIBIC cota 2020-2021, em função das 70 bolsas reativadas pela SECTI - Fapema, totalizando 270 bolsas desse órgão de fomento.

As indicações dos bolsistas e voluntários foram prorrogadas até o dia 9 de setembro de 2020 via SIGAA. As indicações já realizadas permanecem como estão.

Confira o novo resultado

Confira as orientações

Solicitamos que os pesquisadores verifiquem suas quantidades de bolsas. Além disso, o resultado do Edital PROAES Foco Acadêmico — eixo pesquisa será revisto com base neste novo resultado do PIBIC.

As instruções para indicação dos bolsistas permanecem as mesmas, a saber: 

As indicações dos bolsistas com financiamento CNPq, CNPq-Af (Ações Afirmativas), FAPEMA, UFMA, além de voluntários, deverão ser realizadas até o dia 9 de setembro de 2020, no SIGAA, seguindo as etapas de acordo com a categoria de implantação de bolsas. Orientações sobre entrega da documentação FAPEMA serão enviadas até hoje (4 de setembro de 2020).

2. Os discentes interessados nas oportunidades de bolsas de iniciação científica deverão se inscrever no SIGAA, seguindo as orientações do tutorial do discente PIBIC, manifestando interesse em ser bolsista para atuar em um plano de trabalho selecionado. Em seguida, o orientador deverá seguir o tutorial de seleção do bolsista/voluntário.

3. É obrigatória a inscrição no SIGAA para todas as modalidades de bolsa (CNPq, CNPq-AF, FAPEMA e UFMA) e voluntários. A falta do cadastro inviabiliza a implantação da bolsa, entrega de relatórios, substituição do bolsista ou cancelamento da própria bolsa.

4. O discente deve estar regularmente matriculado em curso de graduação e cursando do segundo ao penúltimo período do curso, ter coeficiente de rendimento acumulado igual ou superior a 6,0 e possuir currículo lattes atualizado. A atualização do currículo lattes nos últimos dois meses é um passo indispensável para a implementação das bolsas modalidade CNPq e CNPq-Af.

5. Bolsistas FAPEMA

A implementação das bolsasFAPEMA será efetuada com a entrega de toda a documentação assinada. Devido à situação de pandemia, a UFMA e a FAPEMA estão elaborando um processo de entrega de documentação digital e física.

Documentação necessária para os bolsistas FAPEMA:

5. Bolsistas CNPQ e CNPq-Af

Os bolsistas selecionados pelo financiamento CNPq e CNPq-Af receberão um e-mail do órgão com o termo de aceite, que deverá ser preenchido e reencaminhado à instituição (verifique na sua caixa de entrada e SPAM após 6 de setembro de 2020.

6. Bolsistas UFMA e Voluntários

A inscrição será realizada somente pelo SIGAA (preenchendo todas as informações solicitadas), portanto sem necessidade de entrega de documentos à secretaria do PIBIC.

7. Cancelamento do memorando 112/2020

As orientações sobre distribuição das bolsas com os cortes realizados e descritos no memorando 112/2020 estão revogadas.

Quer ver uma iniciativa bacana do seu curso divulgada na página oficial da UFMA? Envie informações à Ascom por WhatsApp (98) 98408-8434.
Siga a UFMA nas redes sociais: Twitter, Facebook, Instagram, YouTube e RadioTube

Revisão: Jáder Cavalcante

Lugar: Cidade Universitária Dom Delgado
Texto: Ageufma
Última alteração em: 04/09/2020 18:23

Mais opções
Copiar url

Outras Notícias

20/10/2020

10:15

UFMA 54 anos: a Universidade na vanguarda do conhecimento científico no Maranhão SÃO LUÍS – Mais de cinco décadas de formação – estrutural e acadêmica – e de dedicação na missão de...

19/10/2020

18:10

Maranhão Júnior representa UFMA no Encontro Nacional de Empresários Juniores SÃO LUÍS – A Universidade Federal do Maranhão foi representada na 27ª edição do Encontro Nacional de Empresários Juniores (Enej)...

19/10/2020

18:00

Segunda do Português: "Juros" e "Em oito" 1. Juros Outro dia, durante o horário eleitoral, um candidato a prefeito cometeu uma infração ao bom português, com a seguinte...

19/10/2020

16:57

Programação Virtual do Festival Guarnicê tem diversas opções Publicado originalmente em 17/10/20, no Imirante.com. SÃO LUÍS - Corram, que ainda dá para assistir a todos os filmes de curta...

19/10/2020

16:48

No Rádio Ciência, diretor de centro de inovação faz ponderações sobre a educação maranhense no Ideb SÃO LUÍS - No dia 15 de setembro, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou...
Fim do conteúdo da sessão