Início do conteúdo da página
Início do conteúdo da página

Professoras de Jornalismo de Imperatriz produzem podcast e promovem campanha beneficente

Publicado em: 26/03/2020

IMPERATRIZ – A recomendação ainda é ficar em casa, segundo a determinação do Ministério e da Organização Mundial da Saúde. E, nesse período de distanciamento social, por causa do confinamento obrigatório, devido ao novo coronavírus, professoras do curso de Jornalismo da UFMA lançaram o Podcast - Nós de casa, um canal para os ouvintes deixarem suas dicas de atividades para fazer em casa.

Dicas de livros, documentários, filmes e palavras de conforto e positividade são algumas das mensagens deixadas no podcast. “A campanha é para que todos possam mandar seu recado de casa, cuidando de si e de todos. Inicialmente, chamamos os alunos, professores e técnicos da UFMA, mas quem da comunidade quiser enviar será bem-vindo”, convidou a professora Izani Mustafá, uma das idealizadoras do projeto.

As dicas enviadas pelo público ao e-mail do Laboratório de Rádio do curso de Jornalismo da UFMA - Câmpus Imperatriz (radioufmalab@gmail.com) são editadas pela professora Izani, com montagem e veiculação da versão final no Instagram do podcast pela técnica do estúdio de comunicação, Rosana Barros.

“Neste momento de confinamento, as pessoas se sentem muito sozinhas. Então, aproveitem para reconectar com todas as pessoas que fazem parte da sua família, da sua relação de amigos e retomem algumas amizades”, exclamou a professora Izani durante o podcast.

Campanha de doação de sabão

Além do podcast, as professoras incentivam uma campanha para que as famílias carentes possam ter o necessário para uma higiene básica: sabão. “A ideia é ajudar as pessoas de baixa renda, principalmente aqui de Imperatriz, porque, além da pandemia da Covid-19, a cidade tem sofrido, neste período, com as fortes chuvas, afetando várias regiões mais carentes, com os alagamentos, o que contribui que muito mais pessoas fiquem vulneráveis neste momento”, lembrou Izani.

Para ela, a ação de doações de sabonete, sabão em barra e sabão em pó, pelo menos no município, vai ajudar diversas pessoas a manter a higiene para evitar a propagação do coronavírus. 

Você também quer participar da campanha? Entre em contato por meio dos telefones (21) 96671-0595 e (98) 98404-5604 para a arrecadação das doações ou para saber mais sobre esta iniciativa.


Quer ver uma iniciativa bacana do seu curso divulgada na página oficial da UFMA? Envie informações à Ascom por WhatsApp (98) 98408-8434.
Siga a UFMA nas redes sociais: Twitter, Facebook, Instagram, YouTube e RadioTube

Revisão: Jáder Cavalcante

Lugar: Cidade Universitária Dom Delgado
Texto: Maiara Pacheco
Última alteração em: 26/03/2020 16:29

Mais opções
Copiar url

Outras Notícias

01/04/2020

15:07

Reveja a pesquisa de estudante que defende o uso de resíduos de podas em energia limpa SÃO LUÍS – “Os resíduos obtidos com a podagem podem ser utilizados como fonte de energia”, enfatizou a discente do...

01/04/2020

09:00

DCOM RÁDIO - UFMA lança campanha em apoio ao Hospital Universitário no combate à Covid SÃO LUÍS - A Universidade Federal do Maranhão, junto com a Fundação Sousândrade e Fundação Josué Montello, lançaram, nesta segunda...

31/03/2020

18:43

Mais de mil profissionais do HU já foram capacitados para atender pacientes com Covid-19 SÃO LUÍS - Profissionais do Hospital Universitário da UFMA (HU-UFMA), gerido pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), estão sendo...

31/03/2020

17:40

TV UFMA contra o Coronavírus SÃO LUÍS - Na edição de hoje, a geriatra e professora da UFMA Jacira Serra presta esclarecimento sobre a Campanha...

31/03/2020

16:00

Grupo de pesquisa de jornalismo mantém suas produções em atividade pela internet IMPERATRIZ - Mesmo durante o isolamento social, estabelecido em todo o país em prevenção ao coronavírus, o grupo de pesquisa...
Fim do conteúdo da sessão