Você está na versão antiga do portal da UFMA. O conteúdo mais atual está no novo portal.

Obs: algumas funcionalidades, ainda não migradas, podem ser encontradas nesta versão.

Início do conteúdo da página
Início do conteúdo da página

Estudantes do curso de Relações Públicas lançam 16ª edição do Newsletter Mercado RP

Publicado em: 09/07/2019

SÃO LUÍS – O saber-fazer é um dos desafios prementes para a prática das Relações Públicas no contexto contemporâneo, no qual novas exigências, demandas, tecnologias e necessidades surgem diuturnamente. Levando em conta essa complexidade, os estudantes da disciplina “Laboratório de Redação Jornalística e Relacionamento com a Mídia”, sob a orientação da professora Luciana Saraiva, lançaram, na semana passada, a 16ª edição da Newsletter “Mercado RP”, uma produção do curso de Relações Públicas da UFMA.

A edição aborda temáticas relevantes à comunicação, tais como a aprovação do Mestrado Profissional em Comunicação, os mercados emergentes para a atuação do profissional de relações-públicas e traz entrevista com o atual diretor da Assessoria de Comunicação da UFMA, que, depois de 21 anos, foi assumida por um profissional formado em relações públicas.

Segundo a professora da disciplina e orientadora do projeto, Luciana Saraiva de Oliveira Jerônimo, “a Mercado RP é um dos produtos laboratoriais que materializa o saber prático que é necessário à formação do relações-públicas”, acrescentando que esse produto proporciona “uma conexão entre a Universidade e o mercado de trabalho, não só pela temática, mas por colocar em prática a habilidade de perceber a realidade momentânea, buscar informações representativas sobre ela, escolher fontes que testemunhem e opinem, de escrever um texto claro e objetivo, de relacionar o texto com a imagem”, etc.

A estudante da disciplina Anna Nunes afirma que a participação no desenvolvimento e execução do projeto do Mercado RP “reforça a conexão dos estudantes com a prática da profissão, haja vista oferecer subsídios para que conheçam as tendências que o mercado cria e o perfil profissional desejado”, concluindo que a produção “traduz o dinamismo do cenário contemporâneo e é fundamental para o avanço das Relações Públicas”.

A docente conclui que o Mercado RP é “um produto que ensina a importância do contrato de leitura que se tenta construir com o público leitor e a importância do leitor nesse processo”.


Quer ver uma iniciativa bacana do seu curso divulgada na página oficial da UFMA? Envie informações à Ascom por WhatsApp (98) 98408-8434.
Siga a UFMA nas redes sociais: Twitter, Facebook, Instagram, YouTube e RadioTube

Revisão: Jáder Cavalcante

Lugar: Cidade Universitária Dom Delgado
Texto: Ascom
Última alteração em: 10/07/2019 15:30

Mais opções
Copiar url

Outras Notícias

19/04/2021

00:00

Pré-matrícula para os aprovados no Sisu no 1º semestre de 2021 começam dia 19, exclusivamente de forma on-line A Universidade Federal do Maranhão convoca os aprovados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para a pré-matrícula no primeiro semestre...

05/04/2021

00:00

Comissão Executiva do Plano de Desenvolvimento Institucional apresenta novas ações Na manhã desta segunda-feira, 5, a Comissão Executiva do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), coordenada pela Pró-reitoria de Planejamento, Gestão...

04/01/2021

20:00

Segunda do Português: "Tão pouco" e "Pornografia" 1. Pornografia No exemplo abaixo, destacamos uma infração muito comum cometida com a palavra “pornografia”. Observe:                 D. Francisca, seu filho foi...

04/01/2021

08:25

A UFMA QUE A GENTE FAZ SÃO LUÍS - Acompanhe os detalhes das principais atividades e ações realizadas pela instituição durante a última semana de 2020,...

31/12/2020

13:58

Portal da UFMA estará de cara nova logo no primeiro dia do ano de 2021 SÃO LUÍS - Com a chegada de um novo ano, novos planos, novos objetivos, novas ideias e novos planejamentos vão...
Fim do conteúdo da sessão