Você está na versão antiga do portal da UFMA. O conteúdo mais atual está no novo portal.

Obs: algumas funcionalidades, ainda não migradas, podem ser encontradas nesta versão.

Início do conteúdo da página
Início do conteúdo da página

Painel "Cadê sua Marca?" estimula a discussão sobre estratégias das marcas no meio digital

Publicado em: 04/07/2019

SÃO LUÍS – Buscando discutir as estratégias acerca das marcas no ambiente digital, de forma que as promovam com mais eficiência e se consolidem na sociedade, os alunos da disciplina de “Planejamento e Execução de Eventos Organizacionais” do curso de Comunicação Social, com habilitação em Relações Públicas, sob orientação da professora Nilma Lima, realizaram, na última terça-feira, 2, no Auditório Sérgio Ferretti, o painel “Cadê sua Marca?”, em que foram discutidas formas de não apenas promover a marca, mas também de criá-la e diferenciá-la das demais.

O evento teve a presença de profissionais da área e de consolidada experiência no mercado, como o publicitário Alexandre Moraes, que também é CEO da Nexting Treinamentos; possui MBA em Marketing (ISAN-FGV) e é pós-graduando em Comunicação e Design Digital (ESPM-SP); Karol Barros, administradora, empresária e  proprietária da empresa Karolicias; e Fernando Coelho, pesquisador da Customer Experience e da User Experience, gerente de Marketing do Pátio Norte Shopping, coordenador da Pós-Graduação em Gestão de Marketing, Inovação e Experiência do Cliente da UNDB.

Aprendendo na prática

A realização do evento estimulou os presentes a olharem com mais atenção para as suas marcas. O estudante Alessandro Barros, do oitavo período de Relações Públicas e que acompanhou o painel, falou sobre como o conhecimento adquirido durante a programação poderá ser utilizado no programa de podcast desenvolvido por ele, em parceria com amigos do curso.

“Um evento como esse reitera as estratégias que devemos tomar e dar novos caminhos. Por exemplo, eu aprendi com a Karol Barros a importância de se adotarem estratégias que tragam retorno por meio da plataforma stories no Instagram; com o Alexandre, aprendi a importância da noção de comércio dentro das redes sociais e com o Fernando aprendi a ideia de um novo marketing, o 4.0, que demonstra um novo panorama de como se comportar nas redes sociais e como atingir o público com eficácia”, completou.

O painel serviu ainda para discutir a compreensão do valor do relacionamento entre clientes e empresa e como o uso correto do marketing digital é capaz de reaproximar as organizações de seus públicos, melhorar a reputação da empresa e, consequentemente, gerar lucro.


Quer ver uma iniciativa bacana do seu curso divulgada na página oficial da UFMA? Envie informações à Ascom por WhatsApp (98) 98408-8434.
Siga a UFMA nas redes sociais: Twitter, Facebook, Instagram, YouTube e RadioTube

Produção: Luiz Gabriel Bastos
Revisão: Jáder Cavalcante

Lugar: Cidade Universitária Dom Delgado
Texto: Tatiane Raquel e Luiz Gabriel Bastos
Última alteração em: 04/07/2019 15:05

Mais opções
Copiar url

Outras Notícias

19/04/2021

00:00

Pré-matrícula para os aprovados no Sisu no 1º semestre de 2021 começam dia 19, exclusivamente de forma on-line A Universidade Federal do Maranhão convoca os aprovados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para a pré-matrícula no primeiro semestre...

05/04/2021

00:00

Comissão Executiva do Plano de Desenvolvimento Institucional apresenta novas ações Na manhã desta segunda-feira, 5, a Comissão Executiva do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), coordenada pela Pró-reitoria de Planejamento, Gestão...

04/01/2021

20:00

Segunda do Português: "Tão pouco" e "Pornografia" 1. Pornografia No exemplo abaixo, destacamos uma infração muito comum cometida com a palavra “pornografia”. Observe:                 D. Francisca, seu filho foi...

04/01/2021

08:25

A UFMA QUE A GENTE FAZ SÃO LUÍS - Acompanhe os detalhes das principais atividades e ações realizadas pela instituição durante a última semana de 2020,...

31/12/2020

13:58

Portal da UFMA estará de cara nova logo no primeiro dia do ano de 2021 SÃO LUÍS - Com a chegada de um novo ano, novos planos, novos objetivos, novas ideias e novos planejamentos vão...
Fim do conteúdo da sessão