Você está na versão antiga do portal da UFMA. O conteúdo mais atual está no novo portal.

Obs: algumas funcionalidades, ainda não migradas, podem ser encontradas nesta versão.

Início do conteúdo da página
Início do conteúdo da página

UFMA forma 84 novos pedagogos em Santa Quitéria, pelo PARFOR

Publicado em: 13/02/2017

SÃO LUÍS – A noite da última sexta-feira, 10, foi de grande emoção para a cidade de Santa Quitéria e municípios vizinhos. Oitenta e quatro alunos participaram da colação de grau do curso de Primeira Licenciatura em Pedagogia do Plano Nacional de Formação dos Professores da Educação Básica (Profebpar/Parfor) realizado pela Universidade Federal do Maranhão.

O coordenador do curso de Pedagogia do Profebpar/Parfor, José Bolívar, que na oportunidade representou a reitora Nair Portela, concedeu o grau aos formandos e falou desse momento. “É com muita alegria que celebramos este momento importante para a vida dos professores de Santa Quitéria, Brejo e Santana. É uma celebração, porque este ato combina um processo de formação profissional, docente e humana. A partir de agora, hão de vir novos desafios, mas temos a certeza de oferecer educação de qualidade para nossas crianças”, comentou.

A solenidade, realizada no Park Vitória, em Santa Quitéria, contou também com a presença da professora do Departamento de Educação I, Maria José Albuquerque, o chefe do Departamento de Educação II, Acildo Leite Silva, o coordenador do Profebpar/Parfor local, José Waldi Santos, e o prefeito da cidade, Norberto Moreira Rocha.

O paraninfo da turma, professor Josenildo Campos Brussio, do Câmpus de São Bernardo, disse sentir-se honrado pela escolha da turma e deixou uma palavra de incentivo aos novos pedagogos em seu discurso. “Não há dúvidas de que a profissão por vocês escolhida e para qual hoje se encontram habilitados é a mais bela de todas, pois todos os cidadãos passam pelas mãos dos professores. Nossa profissão vai muito além de ensinar/aprender, nós formamos cidadãos, formamos vidas”, declarou.

Para Maynnara França, juramentista da turma e homenageada por ter a segunda maior média da turma, o sentimento é de honra. “Para mim, é uma honra ser aluna da Universidade Federal do Maranhão e ser hoje formada por ela. Ser escolhida para representar meus colegas foi uma honra maior ainda. Receber uma Universidade deste porte em nossa cidade é um benefício que a gente nunca esperava, então foi uma experiência maravilhosa. O conhecimento adquirido ao longo desses anos será guardado para sempre”, afirmou.

 


Quer ver uma iniciativa bacana do seu curso divulgada na página oficial da UFMA? Envie informações à Ascom por WhatsApp (98) 98408-8434.
Siga a UFMA nas redes sociais: Twitter, Facebook, Instagram, YouTube e RadioTube

Revisão: Jáder Cavalcante e Débora Santos

Lugar: Santa Quitéria
Texto: Suellen Sullivan
Última alteração em: 16/02/2017 10:56

Mais fotos

Mais opções
Copiar url

Outras Notícias

19/04/2021

00:00

Pré-matrícula para os aprovados no Sisu no 1º semestre de 2021 começam dia 19, exclusivamente de forma on-line A Universidade Federal do Maranhão convoca os aprovados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para a pré-matrícula no primeiro semestre...

05/04/2021

00:00

Comissão Executiva do Plano de Desenvolvimento Institucional apresenta novas ações Na manhã desta segunda-feira, 5, a Comissão Executiva do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), coordenada pela Pró-reitoria de Planejamento, Gestão...

04/01/2021

20:00

Segunda do Português: "Tão pouco" e "Pornografia" 1. Pornografia No exemplo abaixo, destacamos uma infração muito comum cometida com a palavra “pornografia”. Observe:                 D. Francisca, seu filho foi...

04/01/2021

08:25

A UFMA QUE A GENTE FAZ SÃO LUÍS - Acompanhe os detalhes das principais atividades e ações realizadas pela instituição durante a última semana de 2020,...

31/12/2020

13:58

Portal da UFMA estará de cara nova logo no primeiro dia do ano de 2021 SÃO LUÍS - Com a chegada de um novo ano, novos planos, novos objetivos, novas ideias e novos planejamentos vão...
Fim do conteúdo da sessão