Você está na versão antiga do portal da UFMA. O conteúdo mais atual está no novo portal.

Obs: algumas funcionalidades, ainda não migradas, podem ser encontradas nesta versão.

Início do conteúdo da página
Início do conteúdo da página

UFMA divulga cronograma de compra de material e contratação de serviços para 2006

Publicado em: 14/03/2006

A Pró-Reitoria de Gestão e Finanças da Universidade Federal do Maranhão – PROGF/UFMA, por meio do Departamento de Material Patrimônio e Serviços – DMPS, divuga o cronograma de compra de material e contratação de serviços para 2006.

Para solicitação de compra de material ou contratação de serviços é necessário que os setores requisitantes observem o cronograma apresentado, em anexo, e as orientações abaixo discriminadas:

- Faça a sua solicitação de compra de bens ou contratação de serviços em separado, observando a modalidade de licitação que comandará o processo de aquisição do bem ou contratação do serviço, os prazos estipulados, para o recebimento das requisições nesta Pró-Reitoria;

- A disponibilidade de crédito orçamentário fixado pela Assessoria de Orçamento para a sua Unidade;

- A descrição do bem de forma clara, objetiva e concisa, abstendo-se de nominar “marca” ou características que vincule o bem a uma “marca”;

- Realizar pesquisa preço prévia ao mercado juntando à solicitação, evitando assim embaraços no processo de compra por afronta a legislação;

- As solicitações de contratação de serviço de recuperação de equipamentos de informática (microcomputador, impressora, scaner, multifuncional) devem ser previamente objeto de parecer por parte do NTI, antes e depois da execução dos serviços que deverá concluir sobre a viabilidade ou não de conserto e quais as reais condições do equipamento.

- As solicitações de contratação de serviço de recuperação de equipamentos de refrigeração (bebedouros, ar condicionado, centrais de refrigeração, e afins) devem ser previamente vistoriado e lavrado parecer por parte de servidor ou Comissão de Técnicos qualificados para tal, antes e depois da execução dos serviços que deverá concluir sobre a viabilidade ou não de conserto e quais as reais condições do equipamento.

No caso de solicitação de compra ou contratação de serviço em caráter de urgência e/ou emergência, poderá ser requerida fora dos prazos estabelecidos no referido cronograma e, obrigatoriamente, deverá vir acompanhada de sólida justificativa que permita a clara compreensão sobre o seu caráter urgente e/ou emergente, caso contrário será direcionado para o processo normal de contratação.

Para acessar o cronograma 2006, clique no link abaixo:

http://www.ufma.br/calendcompra/cronograma2006.pdf

Mais informações pelos telefones 2109 8044 ou 2109 8045.


Mais opções
Copiar url

Outras Notícias

19/04/2021

00:00

Pré-matrícula para os aprovados no Sisu no 1º semestre de 2021 começam dia 19, exclusivamente de forma on-line A Universidade Federal do Maranhão convoca os aprovados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para a pré-matrícula no primeiro semestre...

05/04/2021

00:00

Comissão Executiva do Plano de Desenvolvimento Institucional apresenta novas ações Na manhã desta segunda-feira, 5, a Comissão Executiva do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), coordenada pela Pró-reitoria de Planejamento, Gestão...

04/01/2021

20:00

Segunda do Português: "Tão pouco" e "Pornografia" 1. Pornografia No exemplo abaixo, destacamos uma infração muito comum cometida com a palavra “pornografia”. Observe:                 D. Francisca, seu filho foi...

04/01/2021

08:25

A UFMA QUE A GENTE FAZ SÃO LUÍS - Acompanhe os detalhes das principais atividades e ações realizadas pela instituição durante a última semana de 2020,...

31/12/2020

13:58

Portal da UFMA estará de cara nova logo no primeiro dia do ano de 2021 SÃO LUÍS - Com a chegada de um novo ano, novos planos, novos objetivos, novas ideias e novos planejamentos vão...
Fim do conteúdo da sessão