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II Jornada de Turismo movimenta a UFMA

Publicado em: 26/08/2005

Acontece em São Luís, no período de 14 a 16 de setembro, no Auditório da UFMA Virtual, a II Jornada de Turismo da Universidade Federal do Maranhão. O evento em parceria com o Núcleo de Pesquisa e Documentação em Turismo-NPDTUR e a Reitoria Palácio Cristo Rei, tem como tema Turismo de Inclusão: Discutindo a Democratização do Turismo para os Portadores de Necessidades Especiais.

As inscrições podem ser feitas no período de 08 de julho a 12 de setembro, no Palácio Cristo Rei, no horário de 9h às 12h e das 14h às 18h e no NPDTUR das 14h às 17h, mediante taxa de R$ 10,00 (graduação), R$ 15,00 (profissionais e pós-graduados). As inscrições em mini-cursos e oficinas custam R$ 12,00.

Até o dia 26 de agosto a Coordenação-Geral do evento receberá inscrições para apresentação de trabalhos científicos. A confirmação de seleção de trabalhos será feita até o dia 1º de setembro de 2005.

Veja as normas para apresentação de trabalhos científicos:

Quem pode inscrever trabalhos:

- Alunos, professores e pesquisadores da área do conhecimento humanístico e social;
- Trabalhos de outras áreas do conhecimento, bem como de outras Instituições de Ensino Superior, serão aceitos após análise e parecer da Comissão Científica.

Todos os trabalhos deverão estar obrigatoriamente de acordo com as normas e diretrizes da II Jornada de Turismo.

Tipos de trabalhos que podem ser inscritos:

Serão aceitos trabalhos como: teses de doutoramento, dissertações de mestrado, monografia de graduação e especialização, trabalhos de conclusão de curso, resultados de pesquisas e atuações em extensão.

Os trabalhos serão divididos na forma de comunicação oral e painéis/pôsteres, a Comissão Científica fornecerá a estrutura básica para apresentação dos mesmos.

Como será a apresentação e a exposição dos trabalhos:

- Comunicação Oral: cada trabalho, na forma de comunicação oral terá 20 minutos para a apresentação ao público, permitindo-se ainda o tempo adicional de 10 minutos para debates e discussões.

- Exposição de Painéis/Pôsteres: a exposição será feita no período de 7h:30min às 12h:00, sendo obrigatório a presença do(s) autor(es) por um período mínimo de uma hora e trinta minutos, no local de exposição.

Formatação dos resumos:

Os resumos deverão ser impressos em papel branco tamanho A4, com tinta preta, obedecendo a formatação a seguir:

- Programa word, fonte Times New Roman, corpo 12, com espaço entre linhas normal e entre letras justificado; margens superior e esquerda com 2 cm, inferior e direita com 1,5 cm. Os inícios de parágrafos não deverão ter recuo. O título deverá ser digitado em caixa alta, negrito, não sublinhado e não poderá ocupar mais do que 02 (duas) linhas. O(s) nome(s) do(s) autor(es), deverá(ão) estar posicionado(s) imediatamente após o título com alinhamento a direita, devendo constar o curso, o nome da instituição e e-mail em nota de rodapé. O texto deverá seguir a seguinte estrutura: introdução, metodologia, resultado e conclusão, não excedendo uma lauda.

Deverão ser apresentadas 02(duas) cópias impressas e 01(uma) cópia em disquete. Cada autor poderá inscrever, individual ou coletivamente, no máximo 02(dois) trabalhos. Cada trabalho poderá ter, no máximo, 03(três) autores, excetuando-se o orientador.

Condições gerais para aceitação:

Uma das cópias impressas do resumo deverá ser rubricada pelo(s) seu(s) autor(es). Em caso de trabalho apresentado por aluno, deverá ser assinado por um professor do Departamento/IES, que deverá ser responsável pela a orientação do mesmo.

O disquete deverá conter, única e exclusivamente, o arquivo referente ao resumo do trabalho apresentado, em Word constando no adesivo externo o título, nome da Instituição/Curso e o nome do(s) autor(es) do trabalho.

A Comissão Científica concederá prazo de 48 ( quarenta e oito) horas para que sejam refeitos os trabalhos que não atenderem as exigências ou estejam em desacordo com as normas da II Jornada de Turismo.

Maiores informações pelo site:www.npdtur.ufma.br
E-mail:npdtur@ufma.br
Fones: (98) 3217-8348/ (98) 3231-5688
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