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Editais

20/03/2006 - Inscrições abertas para os Concursos Públicos para provimento de cargos da carreira do Magistério Superior do Centro de Ciências Sociais, Saúde e Tecnologia (Imperatriz – Campus II)

Edital PROEN Nº 21/2006, de 17 de março de 2006

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A Pró-Reitoria de Ensino da Universidade Federal Do Maranhão, autorizada pelo Conselho Universitário, nos termos da Resolução nº 88/2006-CONSUN, de 09/03/2006, da Lei nº 8.112 de 11/12/1990, assim como das Portarias do Ministério de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão nº 450, de 06/11/2002, nº 381/2005, de 16/12/2005, e pela Portaria do Ministério de Estado da Educação nº 4.494/2005, de 23/12/2005, torna público, para conhecimento dos interessados, que se encontram abertas, no período de 20/03 a 10/04/2006, as inscrições aos Concursos Públicos para provimento de cargos da carreira do Magistério Superior do Centro de Ciências Sociais, Saúde e Tecnologia (Imperatriz – Campus II), conforme discriminação a seguir:

1 Área de conhecimento: Fundamentos de Enfermagem – 02 vagas
1.1 Classe: Assistente
1.1.1 Pré-requisitos: Graduação em Enfermagem e Pós-Graduação Stricto Sensu.

2 Área de conhecimento: Ciência da Enfermagem: História, Organização e Bioética – 01 vaga
2.1 Classe: Assistente
2.1.1 Pré-requisitos: Graduação em Enfermagem e Pós-Graduação Stricto Sensu.

3 Área de conhecimento: Saúde Coletiva – 02 vagas
3.1 Classe: Assistente
3.1.1 Pré-requisitos: Graduação em Enfermagem e Pós-Graduação Stricto Sensu.

4 Área de conhecimento: Gestão em Enfermagem – 01 vaga
4.1 Classe: Assistente
4.1.1 Pré-requisitos: Graduação em Enfermagem e Pós-Graduação Stricto Sensu.

5 Área de conhecimento: Ciência e Tecnologia de Alimentos – 02 vagas
5.1 Classe: Assistente
5.1.1 Pré-requisitos: Graduação em Engenharia de Alimentos e Pós-Graduação Stricto Sensu em Engenharia de Alimentos ou Tecnologia de Alimentos.

6 Área de conhecimento: Química Orgânica – 01 vaga
6.1 Classe: Assistente
6.1.1 Pré-requisitos: Graduação em Química e Pós-Graduação Stricto Sensu em Química com concentração de estudos em Produtos Naturais.

7 Área de conhecimento: Propriedades Óticas de Materiais – 01 vaga
7.1 Classe: Assistente
7.1.1 Pré-requisitos: Graduação em Física e Pós-Graduação Stricto Sensu em Física com concentração de estudos em Propriedades Óticas de Materiais.

8 Área de conhecimento: Engenharia de Processos: Materiais ou Ambientais – 01 vaga
8.1 Classe: Assistente
8.1.1 Pré-requisitos: Graduação em Engenharia Química e Pós-Graduação Stricto Sensu.

9 Área de conhecimento: Tópicos de Matemática – 01 vaga
9.1 Classe: Assistente
9.1.1 Pré-requisitos: Graduação em Matemática e Pós-Graduação Stricto Sensu em áreas referentes às Ciências Exatas e Tecnológicas.

10 Área de conhecimento: Informática Básica – 01 vaga
10.1 Classe: Assistente
10.1.1 Pré-requisitos: Graduação em Ciência da Computação ou Informática e Pós-Graduação Stricto Sensu em áreas referentes às Ciências Exatas e Tecnológicas.

11 Área de conhecimento: Teorias da Comunicação e Teorias do Jornalismo – 02 vagas
11.1 Classe: Assistente
11.1.1 Pré-requisitos: Graduação em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo e Pós-Graduação Stricto Sensu.

12 Área de conhecimento: Ciências da Linguagem e Mídia – 02 vagas
12.1 Classe: Assistente
12.1.1 Pré-requisitos: Graduação em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo e Pós-Graduação Stricto Sensu.

13 Área de conhecimento: Teorias e Métodos de Produção da Imagem – 01 vaga
13.1 Classe: Assistente
13.1.1 Pré-requisitos: Graduação em Comunicação Social e/ou Pós-Graduação Stricto Sensu em Comunicação Social.

14 Área de conhecimento: Ciências Sociais e Políticas – 01 vaga
13.1 Classe: Assistente
13.1.1 Pré-requisitos: Graduação em Ciências Sociais e Pós-Graduação Stricto Sensu.

15 Área de conhecimento: Metodologia Científica – 01 vaga
15.1 Classe: Assistente
15.1.1 Pré-requisitos: Graduação em Filosofia e Pós-Graduação Stricto Sensu.

16 Poderão inscrever-se na Divisão de Expediente, Protocolo e Arquivo (DEPA) desta Universidade, situada no Prédio Castelo Branco, no Campus Universitário do Bacanga, São Luís (MA), de 2ª a 6ª feira, das 08:00 às 11:00 horas, e das 14:00 às 17:00 horas, os candidatos brasileiros ou estrangeiros que apresentarem os seguintes documentos:

a) requerimento dirigido à Comissão Especial de Concurso;
b) Curriculum Vitae no modelo LATTES/CNPq, devidamente comprovado;
c)Cédula de Identidade (Civil ou Militar) – cópia autenticada;
d)CPF – cópia autenticada;
e)Comprovante de quitação com a obrigação eleitoral – cópia autenticada;
f)Comprovante de quitação com o serviço militar (sexo masculino), nos casos previstos em lei – cópia autenticada;
g)Diploma de Graduação, acompanhado do Histórico Escolar correspondente – cópia autenticada;
h)Diploma de Mestrado – cópia autenticada;
i)Comprovante de pagamento da Guia de Recolhimento da União/GRU, conforme valores estabelecidos no item 22 deste Edital.
OBS: Efetuado o pagamento da taxa de inscrição, em hipótese alguma esta será devolvida.

17 Os candidatos estarão sujeitos à Legislação em vigor e às Normas previstas na Resolução nº 88/2006-CONSUN, a qual o candidato receberá uma cópia, fornecida no ato de inscrição, juntamente com cópia do Programa, não podendo, após esse recebimento, alegar desconhecimento sobre a legislação em qualquer circunstância.

18 A Pró-Reitoria de Ensino publicará Edital no Diário Oficial da União, tornando pública a programação do Concurso, a relação de candidatos e a constituição da Banca Examinadora, constando, inclusive, data, horário e local em que serão realizados os trabalhos.

19 O candidato poderá fazer uma única juntada de documentos ao seu Curriculum Vitae, na sala da Comissão Especial de Consurso, até 10 (dez) dias úteis antes do início das atividades programadas para o Concurso.

20 O prazo de validade dos Concursos de que trata o presente Edital será de 01(um) ano (Portaria nº 450/02-MPOG, de 06/11/2002), contado a partir da publicação do Edital de homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, por igual período, mediante manifestação do Centro de Ciências Sociais, Saúde e Tecnologia.

21 O docente a ser nomeado, em virtude de aprovação no Concurso, ficará sujeito à obrigatoriedade de prestação de serviços no Programa de Interiorização, conforme Resolução nº 44/90-CONSEPE.

22 No ato da nomeação será exigida a assinatura de Termo de Compromisso assumindo que reside ou fixará residência na sede da Unidade Acadêmica.

23 A nomeação (cargo/classe padrão), o regime de trabalho, a remuneração inicial e a taxa de inscrição correspondem ao especificado na tabela abaixo:

Cargo/Classe padrão Regime de Trabalho Vencimento Básico Taxa de Inscrição
Prof. Assistente c/ Mestrado Dedicação Exclusiva R$ 3.370,00 R$ 84,00

24 Ao término do prazo de inscrição dos concursos, verificada a inexistência de candidato(s), a(s) inscrição(ões) será(ão) prorrogada(s) mediante publicação de Aviso(s) na Imprensa Local.

25 Informações adicionais poderão ser obtidas no Centro de Ciências Sociais, Saúde e Tecnologia / Campus II (99-35253421/35253516) ou na PROEN (Campus I) pelo Fone: 0(xx)98-3217-8060/8057. Contato eletrônico: ou .

Profa. MS. LUCINETE MARQUES LIMA
Pró-Reitora de Ensino

Downloads:

Resolução Nº 88-CONSUN (resolucao_88_2006.pdf - 48KB)

Anexo I - Resolução Nº 88-CONSUN (anexo1_resolucao_88_2006.pdf - 29,3KB)

Ficha de Inscrição (ficha_inscricao_concurso.doc - 150KB)

Guia de Recolhimento da União - GRU (gru.pdf - 32KB)