15/07/2009 18:00

Casa do Estudante da UFMA é reinaugurada

Foto Casa do Estudante da UFMA é reinaugurada
“É com muita satisfação que nós estamos cumprindo tudo aquilo que prometemos e estamos cuidando dos nossos alunos como se fossem nossos filhos”. Foi com essas palavras que o reitor da UFMA, Natalino Salgado, entregou as chaves da Casa do Estudante Universitário (CEUMA) na tarde desta quarta-feira, 08, que passou por uma reforma completa durante os últimos seis meses.

Segundo o Reitor, o que se via no local era um pesadelo. “Quando estive aqui há oito meses atrás fiquei chocado com a situação deplorável que vi, como nossos alunos estavam morando, num local bastante insalubre, correndo risco de vida”, falou. Durante as obras no prédio, os estudantes foram deslocados para uma pousada localizada no Reviver.

A Casa do Estudante Universitário da UFMA passou por uma recuperação completa. Esquadrias, portas, forro, revestimento e reboco foram todos substituídos. A parte elétrica também foi trocada, e uma sala foi totalmente adaptada para receber oito computadores que estarão interligados a uma internet sem fio.

Para Leomir Sousa Costa, coordenador da Casa e aluno do curso de Ciências Sociais, essa era uma luta antiga dos moradores, pois o prédio existe há 45 anos e nunca tinha passado por uma reforma completa como essa. “Essa melhoria ajuda muito, pois estamos recebendo oito novos computadores com internet sem fio, o que possibilita maior produção científica e, sem dúvida, melhora a qualidade de vida, de estudos e a questão do nosso lazer também”, ressaltou.

Atualmente, 19 estudantes moram na CEUMA. Com a reforma, a residência estudantil terá a capacidade para comportar de 25 a 30 alunos. Na ocasião, o Reitor aproveitou para garantir que as outras casas estudantis da UFMA passarão por reformas semelhantes a essa.

Universidade

Fone: (98) 3272 - 8000