Início do conteúdo da página
Início do conteúdo da página

Câmpus de Balsas realiza colação de grau dos cursos de Engenharia Elétrica e Civil

Publicado em: 16/08/2019

SÃO LUÍS – A cerimônia de Colação de Grau dos cursos de Engenharia Civil e Elétrica do câmpus de Balsas da Universidade Federal do Maranhão, que ocorreu na noite dessa segunda-feira, 12, contou com muita emoção e confraternização entre os formandos, amigos, familiares, docentes e técnicos da instituição.

O momento, que representou a conclusão da primeira e segunda turma do curso de Engenharia Elétrica e Engenharia Civil, respectivamente, foi uma grande conquista para o câmpus. De acordo com a diretora em exercício do câmpus de Balsas, Tatiane Carolyne Carneiro, a formação dos primeiros engenheiros eletricistas foi resultado de uma longa caminhada. “Esse processo se iniciou há seis anos, quando foi instaurado o curso de Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia (BICT), em Balsas. Espero que nossos egressos tenham sucesso na carreira e que ajudem toda a sociedade”, comentou.

A coordenadora do curso de Engenharia Civil, Claudiceia Mendes, destacou a alegria de ver a conclusão de mais uma turma. “A colação da segunda turma de Engenharia Civil é um momento de extrema alegria para mim e para todos os professores do curso. Temos a certeza que estamos colocando no mercado de trabalho, profissionais capazes de contribuir eticamente na construção de uma sociedade melhor”, afirmou.

Mesmo com algumas dificuldades encontradas ao longo dos anos, o coordenador do curso de Engenharia Elétrica, Gustavo Andrade, comentou que concluir essa primeira turma é muito gratificante para a instituição. “É uma conquista muito importante, visto que passamos por várias dificuldades e muitos desafios alcançados. Ademais, estes alunos estão saindo com uma formação sólida de modo a suprir as demandas do mercado”, concluiu.

A cerimônia trouxe a conclusão de uma etapa e o começo de uma nova jornada para o formando em Engenharia Civil Jadson Nascimento. “Fico muito satisfeito com a conclusão do curso e sinto muito orgulho de realizar meu sonho e da minha família. Só tenho a agradecer a todos que contribuíram para a minha formação acadêmica e ao apoio da minha família”, declarou.

Para a graduada Juliana Mycaelle Oliveira, participar da primeira turma de Engenharia Elétrica da UFMA, câmpus de Balsas, foi um privilégio que trouxe muita evolução e aprendizado para o seu ramo profissional e pessoal. “Agora que conseguimos chegar à nossa vitória, só resta gratidão e felicidade pela determinação que Deus colocou em minha vida e pela oportunidade que tive. Aprendi muito e saio da Universidade na certeza de que foi um privilégio ter integrado dessa turma”, enfatizou.

O paraninfo da noite, professor Raimundo Nonato, do curso de Engenharia Elétrica, enfatizou em seu discurso a importância da ética no exercício da profissão de todos os futuros engenheiros.


Quer ver uma iniciativa bacana do seu curso divulgada na página oficial da UFMA? Envie informações à Ascom por WhatsApp (98) 98408-8434.
Siga a UFMA nas redes sociais: Twitter, Facebook, Instagram, YouTube e RadioTube

Revisão: Jáder Cavalcante

Lugar: Câmpus de Balsas
Texto: Patrícia Carvalho
Última alteração em: 17/08/2019 22:47

Mais opções
Copiar url

Outras Notícias

18/09/2019

18:10

Estudantes do Colun recebem premiações no 22º Festival Nacional de Teatro Estudantil PINDAMONHANGABA – Por meio do Grupo de Teatro “Entrecena”, do Colégio Universitário da Universidade Federal do Maranhão (Colun), estudantes participaram...

18/09/2019

17:50

Saiba mais sobre como ocorre o processo de importação de materiais via Universidade SÃO LUÍS – Discutir, analisar e aprofundar questões sobre as práticas de importação para pesquisa no Brasil é a chave...

18/09/2019

17:30

TV ASCOM: Colação de Grau CCH e CCSO - 2019.1 São Luís - A Universidade Federal do Maranhão (UFMA) concedeu outorga de grau a 378 alunos, do Centro de Ciências...

18/09/2019

17:10

TV ASCOM: Restaurante Universitário passa a atender às demandas do COLUN São Luís - A partir do início do segundo semestre letivo de 2019, o Restaurante Universitário adotou nova forma de...

18/09/2019

16:50

Revista Húmus lança segunda edição deste ano, com tema sobre inovação filosófica SÃO LUÍS – “Perspectivas da Literatura, Educação e Direito”, “Perspectivas do Desenvolvimento Regional” e “Perspectivas da Filosofia” são três seções...
Fim do conteúdo da sessão