Você está na versão antiga do portal da UFMA. O conteúdo mais atual está no novo portal.

Obs: algumas funcionalidades, ainda não migradas, podem ser encontradas nesta versão.

Início do conteúdo da página
Início do conteúdo da página

Uso das mídias sociais como estratégia de relacionamento é tema de debate no Deu Like

Publicado em: 19/12/2017

SÃO LUÍS – O uso estratégico das mídias sociais vem ganhando cada vez mais importância no impulso de negócios em diferentes setores de serviços e produtos. Nesse cenário, o tema foi linha de debate nessa segunda-feira, 18, no Centro de Ciências Humanas (CCH) da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), no Deu Like, evento organizado pelos estudantes de Relações Públicas, no quadro da disciplina Planejamento e Execução de Eventos Organizacionais, ministrada pela professora Nilma Lima.

Para a reitora da UFMA, Nair Portela, o curso de Relações Públicas é um orgulho da UFMA pela excelência no ensino e na prática. “Eu acho extremamente importante essa compreensão da prática, do ensino e da apresentação que o curso de Relações Públicas traz. É isso que enriquece o conhecimento dos nossos alunos e possibilita que eles recebam tantos prêmios nacionais”, lembrou.

A professora da disciplina que gerou o evento, Planejamento e Execução de Eventos Organizacionais, Nilma Lima, elogiou a organização e confessou que foi surpreendida, mais uma vez, pela qualidade organizacional. “É sempre uma satisfação ver o sucesso desses alunos na realização de eventos dentro dessa disciplina. São alunos bem-capacitados e preparados para o mercado de trabalho”, alertou.

Durante os painéis de apresentação, o coordenador do Núcleo de Relações Públicas da Assessoria de Comunicação da UFMA, Pablo Monteiro, falou da importância do bom uso das mídias sociais tanto para o relacionamento com o público, como para marketing dos negócios, e trouxe alguns dados que mostram essa importância.

Ele revelou dados que mostram que, em 2016, a cada 60 segundos, 168 milhões de email são enviados no mundo todo e 695 mil status de facebook são atualizados. “O Brasil é o segundo país que mais gasta tempo na internet. São mais de 8h diárias, e metade desse tempo é gasto só no smartphone”, completou.

O sócio da CJFlash, agência publicitária responsável pelas mídias sociais do Cemitério Jardim da Ressurreição, localizado em Teresina, capital piauiense, Eudes Junior, relatou a experiência da sua agência e deu dicas do relacionamento com o público e de como alcançar um grande número de seguidores nas mídias sociais. “Tem que ter uma identidade definida; ter objetivos claros, ou seja, saber o que quer para assim definir os passos a seguir e traçar as metas; conhecer o público para quem fala e quais as suas preferências”, explicou.


Quer ver uma iniciativa bacana do seu curso divulgada na página oficial da UFMA? Envie informações à Ascom por WhatsApp (98) 98408-8434.
Siga a UFMA nas redes sociais: Twitter, Facebook, Instagram, YouTube e RadioTube

Produção: Marcos Paulo
Revisão: Jáder Cavalcante
Fotos: Marcus Elícius
Lugar: Cidade Universitária Dom Delgado
Texto: Deolindo Deolino
Última alteração em: 19/12/2017 17:45

Mais fotos

Mais opções
Copiar url

Outras Notícias

19/04/2021

00:00

Pré-matrícula para os aprovados no Sisu no 1º semestre de 2021 começam dia 19, exclusivamente de forma on-line A Universidade Federal do Maranhão convoca os aprovados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para a pré-matrícula no primeiro semestre...

05/04/2021

00:00

Comissão Executiva do Plano de Desenvolvimento Institucional apresenta novas ações Na manhã desta segunda-feira, 5, a Comissão Executiva do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), coordenada pela Pró-reitoria de Planejamento, Gestão...

04/01/2021

20:00

Segunda do Português: "Tão pouco" e "Pornografia" 1. Pornografia No exemplo abaixo, destacamos uma infração muito comum cometida com a palavra “pornografia”. Observe:                 D. Francisca, seu filho foi...

04/01/2021

08:25

A UFMA QUE A GENTE FAZ SÃO LUÍS - Acompanhe os detalhes das principais atividades e ações realizadas pela instituição durante a última semana de 2020,...

31/12/2020

13:58

Portal da UFMA estará de cara nova logo no primeiro dia do ano de 2021 SÃO LUÍS - Com a chegada de um novo ano, novos planos, novos objetivos, novas ideias e novos planejamentos vão...
Fim do conteúdo da sessão