Você está na versão antiga do portal da UFMA. O conteúdo mais atual está no novo portal.

Obs: algumas funcionalidades, ainda não migradas, podem ser encontradas nesta versão.

Início do conteúdo da página
Início do conteúdo da página

Encontro "Cultura nas mãos" é iniciado com discussões estratégicas de folkmarketing

Publicado em: 19/09/2017

SÃO LUÍS - O Departamento de Comunicação Social e a Liga Acadêmica de Relações Públicas organizam o evento “Cultura nas mãos: contexto e estratégias de folkmarketing”, que trará discussões e perspectivas estratégicas do folkmarketing dentro das organizações e do turismo local. O evento ocorrerá entre os dias 19 e 21 de setembro, às 16h, no auditório setorial do Centro de Ciências Sociais (CCSo), no bloco E. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no site do encontro.

O “Cultura nas mãos” contará com duas palestras do professor aposentado da Universidade Federal da Paraíba Severino Alces de Lucena Filho: a primeira, com o tema “Folkturismo no contexto do desenvolvimento local” e a segunda, intitulada “Folkmarketing no contexto das culturas populares”. Também haverá a oficina de Relações Públicas “Mote de responsabilidades do uso de folkmarketing na cultura maranhense”, além de atrações culturais.

Dentro da programação, também haverá o lançamento do livro “Festa Junina em Portugal: marcas culturais no contexto de folkmarketing”, de Severino Filho, que é uma das grandes referências na área como pesquisador da Rede Brasileira de Folkcomunicação e com experiência em Comunicação Organizacional. No seu livro, o pesquisador aborda suas vivências nas festas juninas para analisá-las e compreendê-las no Brasil e em Portugal, além de suas interfaces culturais no contexto do Folkmarketing.

Saiba mais

Folkmarketing, em geral, significa o conjunto de apropriações das culturas populares — como o folclore regional — com objetivos comunicacionais, para visibilizar produtos e serviços de uma organização para o seu público-alvo.

O folkmarketing aproxima-se do mercado regional e se apropria de expressões ligadas àquela cultura para fortalecer a identidade e o relacionamento da marca com seu público, em nível regional e local. Com isso, há a valorização cultural local à marca.



Quer ver uma iniciativa bacana do seu curso divulgada na página oficial da UFMA? Envie informações à Ascom por WhatsApp (98) 98408-8434.
Siga a UFMA nas redes sociais: Twitter, Facebook, Instagram, YouTube e RadioTube

Revisão: Jáder Cavalcante

Lugar: Cidade Universitária Dom Delgado
Texto: Tatiana New York
Última alteração em: 19/09/2017 18:21

Mais fotos

Mais opções
Copiar url

Outras Notícias

19/04/2021

00:00

Pré-matrícula para os aprovados no Sisu no 1º semestre de 2021 começam dia 19, exclusivamente de forma on-line A Universidade Federal do Maranhão convoca os aprovados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para a pré-matrícula no primeiro semestre...

05/04/2021

00:00

Comissão Executiva do Plano de Desenvolvimento Institucional apresenta novas ações Na manhã desta segunda-feira, 5, a Comissão Executiva do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), coordenada pela Pró-reitoria de Planejamento, Gestão...

04/01/2021

20:00

Segunda do Português: "Tão pouco" e "Pornografia" 1. Pornografia No exemplo abaixo, destacamos uma infração muito comum cometida com a palavra “pornografia”. Observe:                 D. Francisca, seu filho foi...

04/01/2021

08:25

A UFMA QUE A GENTE FAZ SÃO LUÍS - Acompanhe os detalhes das principais atividades e ações realizadas pela instituição durante a última semana de 2020,...

31/12/2020

13:58

Portal da UFMA estará de cara nova logo no primeiro dia do ano de 2021 SÃO LUÍS - Com a chegada de um novo ano, novos planos, novos objetivos, novas ideias e novos planejamentos vão...
Fim do conteúdo da sessão