Núcleo de Tecnologia da Informação lança oficialmente o aplicativo UFMA Mobile
Início do conteúdo da página
Início do conteúdo da página

Núcleo de Tecnologia da Informação lança oficialmente o aplicativo UFMA Mobile

Publicado em: 04/09/2017

SÃO LUÍS - O Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) lançará nesta segunda-feira, 4, a versão oficial do aplicativo UFMA Mobile, que tem por proposta aproximar os Sistemas Integrados de Gestão (SIGs) da comunidade acadêmica. A ideia principal do aplicativo é facilitar as atividades dos usuários, levando informações que precisam estar sempre à mão.

A versão oficial traz novas funcionalidades como: consulta ao acervo da biblioteca e empréstimos; download do histórico e declaração escolar; e telefones da Instituição. Além disso, o usuário pode personalizar suas notificações de acordo com o que é mais importante para o seu dia a dia dentro da universidade.

O UFMA Mobile traz uma nova interface para os sistemas e vem com uma proposta mais leve, reunindo as informações mais procuradas pelos usuários dos SIGs, a fim de permitir o acesso a esses elementos de forma simplificada e rápida.

O diretor do Núcleo de Tecnologia da Informação, José Ribamar Santana Netto, ressaltou a novidade. “O UFMA Mobile nasce com a ideia de trazer transformação digital para a Universidade, de modo que a comunidade possa ser alcançada com inovação e novos serviços, gerando valor no dia a dia da comunidade acadêmica”, disse.

Para o diretor, essa versão do aplicativo não é a final: a proposta do NTI é incorporar cada vez mais funcionalidades ao app, que serão personalizadas para os diferentes públicos existentes nos câmpus da UFMA. Além disso, a prioridade do Núcleo é entregar a versão do UFMA Mobile para a plataforma IOS, mantendo as duas plataformas alinhadas com as mesmas funcionalidades.

Para baixar o aplicativo, basta procurar o UFMA Mobile no Google Play e fazer o download. Ao iniciar, será solicitado seu nome de usuário e senha já utilizados nos Sistemas Integrados de Gestão. Após o preenchimento dessas informações você já estará habilitado para usufruir as funcionalidades que o app traz.

Os novos alunos precisarão primeiramente se cadastrar no SIGAA para ter acesso ao aplicativo. Para isso, será necessário o número de matrícula. O cadastro é bem simples: na página inicial do sistema, basta clicar em “cadastre-se” e preencher as informações solicitadas.

Para mais informações, acesse a página “NTI-UFMA - Núcleo de Tecnologia da Informação” no Facebook ou entre em contato pelo e-mail comunicação.nti@ufma.br.


Quer ver uma iniciativa bacana do seu curso divulgada na página oficial da UFMA? Envie informações à Ascom por WhatsApp (98) 98408-8434.
Siga a UFMA nas redes sociais: Twitter, Facebook, Instagram, YouTube e RadioTube

Revisão: Jáder Cavalcante e Débora Santos

Lugar: Cidade Universitária Dom Delgado
Texto: Érica Muniz/NTI
Última alteração em: 04/09/2017 17:26

Mais opções
Copiar url

Outras Notícias

16/10/2018

16:41

Curso de Relações Públicas lança a 15ª edição da newsletter MERCADO RP SÃO LUÍS – Desde 2008, os estudantes do 4º período do Curso de Comunicação Social, habilitação Relações Públicas da Universidade...

16/10/2018

16:22

Abertas as inscrições para monitoria do VII Fórum de Extensão SÃO LUÍS – Estão abertas as inscrições para monitoria do VII Fórum de Extensão da Universidade Federal do Maranhão (UFMA),...

16/10/2018

14:30

Conheça o Projeto Lençóis, que leva energia para comunidades afastadas por meio de microrredes SÃO LUÍS – Promovendo nos dias 25 e 26 o II Seminário de Microrredes Inteligentes, o Instituto de Energia...

16/10/2018

12:25

Abertas as inscrições para monitoria da XIII Conferência Brasileira de Comunicação Cidadã SÃO LUÍS - Estão abertas, até o dia 25 de outubro, as inscrições para monitoria da XIII Conferência Brasileira de...

16/10/2018

12:10

Iniciada a quarta edição da SENGE, o maior evento de engenharia do Maranhão SÃO LUÍS – Teve início, na tarde desta segunda-feira, 15, a VI Semana de Engenharia do Maranhão (Senge), maior evento...
Fim do conteúdo da sessão