I Fórum de Gestão Acadêmica discutirá sobre o estágio nos cursos de graduação

I Fórum de Gestão Acadêmica discutirá sobre o estágio nos cursos de graduação

Publicado em: 06/06/2017

SÃO LUÍS – A Pró-Reitoria de Ensino (PROEN) realizará nesta quarta, 7, e quinta, 8, o I Fórum de Gestão Acadêmica, com o tema “O Estágio nos Cursos de Graduação da UFMA: realidades, perspectivas e desafios”. O fórum ocorrerá no Auditório da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PPPGI), localizado no prédio da Biblioteca Central.

O I Fórum de Gestão Acadêmica tem como objetivo analisar implicações que cercam as relações entre a universidade e os diversos campos de estágio compreendidos em suas singularidades e complexidades, como a articulação entre conhecimentos teóricos e práticos que podem contribuir para a formação profissional do discente.

O evento é organizado pelo Departamento de Desenvolvimento do Ensino da Graduação (Dedeg) e pela Divisão Geral de Estágio (Digest) da Proen, e deseja inquirir sobre as realidades, perspectivas e os desafios do estágio nos cursos de graduação. Tem como público chefes de departamento, coordenadores de curso, coordenadores de estágio e supervisores docentes.

A programação é composta por mesas-redondas, conferências, grupos de trabalho e exposição dialogada. A abertura será feita pela reitora Nair Portela.

Produção: Géssica dos Anjos
Revisão: Jáder Cavalcante