I Fórum de Gestão Acadêmica discutirá sobre o estágio nos cursos de graduação da UFMA

Publicado em: 11/05/2017

SÃO LUÍS – A Pró-Reitoria de Ensino da UFMA (Proen) realizará, nos dias 7 e 8 de junho, o I Fórum de Gestão Acadêmica. O tema do evento será “O Estágio nos Cursos de Graduação da UFMA: realidades, perspectivas e desafios”. O fórum ocorrerá no Auditório da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PPPGI), localizado no prédio da Biblioteca Central. As inscrições estão abertas e podem ser feitas por meio do formulário online.

O I Fórum de Gestão Acadêmica tem como objetivo analisar implicações que cercam as relações entre a universidade e os diversos campos de estágio compreendidos em suas singularidades e complexidades, como a articulação entre conhecimentos teóricos e práticos que podem contribuir para a formação profissional do discente.

O evento é organizado pelo Departamento de Desenvolvimento do Ensino da Graduação (Dedeg) e pela Divisão Geral de Estágio (Digest) da Proen, e deseja inquirir sobre as realidades, perspectivas e os desafios do estágio nos cursos de graduação. O público-alvo do evento é formado por chefes de departamento, coordenadores de curso, coordenadores de estágio e supervisores docentes.

O evento ocorrerá nos horários das 8h30 às 12h e das 14h às 17h, em ambos os dias. A programação é composta por mesas-redondas, conferências, grupos de trabalho e exposição dialogada.

Produção: Géssica dos Anjos
Revisão: Jáder Cavalcante