Abertas as matrículas para os cursos de idiomas do Núcleo de Cultura Linguística (NCL)

Publicado em: 06/01/2017

SÃO LUÍS – Estão abertas as matrículas para os cursos de línguas estrangeiras oferecidos pelo Núcleo de Cultura Linguística (NCL), que busca oferecer a capacitação em idiomas para discentes, docentes e servidores da UFMA. Interessados podem se inscrever até o dia 13 deste mês, na sede do NCL, ao lado da Praça Gonçalves Dias, no Centro. Mais informações podem ser consultadas no edital de abertura das vagas.

No ato da matrícula, é necessário apresentar o comprovante de pagamento de uma taxa de R$ 280 para matrículas realizadas até hoje (6), ou de R$ 300 para matrículas realizada depois dessa data. O valor deve ser pago por meio de Guia de Recolhimento Único (GRU), além de RG, CPF e o comprovante de aquisição do material didático referente ao idioma desejado, que pode ser adquirido no próprio NCL. O valor do material não está incluso na taxa de matrícula.

Estão sendo oferecidos módulos em inglês, francês, espanhol, alemão, libras, italiano e japonês. Após a matrícula, o estudante pode realizar um teste de nivelamento, a ser agendado por telefone, para avaliar o nível de conhecimento ao qual está apto a cursar. Ao final de cada nível do curso (básico, intermediário e avançado), o aluno recebe um certificado emitido pela Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Empreendedorismo (Proexce).

Os alunos que desejarem cursar dois ou mais módulos de diferentes idiomas por semestre deverão pagar uma taxa adicional única semestral de R$ 200 (por módulo). As aulas têm início a partir do dia 17 de fevereiro e têm término previsto para 17 de junho.

Serão consolidadas turmas com um mínimo de 12 alunos inscritos. Caso o número de matrículas seja inferior ao determinado, o valor da taxa de inscrição será devolvido. Os estudantes têm um período de 10 dias úteis após a efetivação da matrícula para cancelá-la, desde que esse prazo não coincida com o início das aulas.

Produção: Géssica dos Anjos
Revisão: Jáder Cavalcante