21/01/2014 12:48

Encerram hoje as matrí­culas dos selecionados na primeira lista do SiSU 2014.1

Foto Encerram hoje as matrí­culas dos selecionados na primeira lista do SiSU 2014.1

SÃO LUÍS - Encerram hoje (21) as matrículas dos selecionados na primeira etapa do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2014.1. Os candidatos devem comparecer na UFMA, das 8h às 12h ou das 14h às 18h, portando os documentos necessários para efetivar sua matrícula.

Na Cidade Universitária, as matrículas estão sendo realizadas no Centro Pedagógico Paulo Freire, próximo ao Colégio Universitário. Segundo a Diretora da Divisão de Organização Acadêmica (DIORC) Leanis Bezerra, o último dia de matrícula está tranquilo e, aproximadamente, 100 pessoas compareceram pela manhã. "A pouca quantidade já era esperada pelos coordenadores", afirma. Ela explica que os selecionados preferem se matricular nos primeiros dias e os que estiveram hoje, no Centro Pedagógico Paulo Freire, são pessoas que esqueceram cópias ou documentos nos primeiros dias.

Para não perder a vaga, é importante que o candidato fique atento aos prazos estabelecidos pelo MEC. O resultado da segunda chamada será disponibilizado na próxima segunda-feira (27), no site do SiSU. Os aprovados deverão se matricular nos dias 31 de janeiro, 3 e 4 de fevereiro, na UFMA, apresentando o Registro Geral de Identidade; C.P.F; Prova de quitação com o serviço militar, para os candidatos do sexo masculino maiores de 18 anos e menores de 45; Título de eleitor; Prova de quitação eleitoral, para os maiores de 18 anos; Certificado de conclusão do Ensino Médio ou estudos equivalentes; Histórico Escolar do Ensino Médio; Duas fotos 3x4 coloridas e recentes, de frente, iguais e ainda não utilizadas; Cópia autenticada ou acompanhada do original do Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou estudos equivalentes; e cópia autenticada ou acompanhada do original do Histórico Escolar do Ensino Médio.

Quem não for selecionado na segunda chamada poderá se inscrever, entre os dias 27 de janeiro a 07 de fevereiro, na lista de espera no site do SiSU. A UFMA divulga, no dia 11 de fevereiro, o nome dos selecionados pela lista de espera.

Confira o Edital no. 308/2013 - Proen, para mais informações.

Acesse a página da UFMA no Facebook

Produção: Luís Felix Rocha