ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL DO COLUN VIVENCIAM O ATLETISMO NO NÚCLEO DE ESPORTES DA UFMA Universidade Federal do Maranhão - UFMA

Publicado em: 18/11/2017

O Atletismo é um esporte constituído de três modalidades – corridas, saltos e lançamentos – e configura-se como um dos conteúdos do 3º Bimestre das 7ª e 8ª séries do Ensino Fundamental. Nesse sentido, após aulas teóricas e práticas na escola, fez-se oportuno uma vivência destas modalidades aproximando os alunos da realidade esportiva.

Em conjunto com os estagiários do curso de Educação Física, Hyago Paixão e Rafaela Cindy, a professora de Educação Física do COLUN, Emnielle Pinto, articulou com o Núcleo de Esportes da UFMA, a vivência dos alunos nestas três modalidades, haja vista que dispõe de um estádio oficial de Atletismo.

Estas vivências aconteceram nos dia 24/10, para o 7A, 7B e 7C e 31/10, para o 8ª, 8B e 8C, onde foi apresentado o estádio de atletismo, a pista e o campo oficiais e vários instrumentos que auxiliam e possibilitam a execução das modalidades: vara, barreiras, peso, martelo, dardo. Além disso, os alunos experimentaram a execução das modalidades, revelando grande aprendizado e possíveis talentos no ramo esportivo.

Para o aluno Micael Ferreira do 8º ano C, esta atividade foi “muito bem sucedida, pois tivemos o prazer de aprender um pouco mais sobre os diversos esportes incluídos no atletismo, além de várias demonstrações da execução correta, melhorando o nosso desempenho sobretudo nas atividades mais complexas”.

A professora Emnielle Pinto enfatizou que atividades como estas, que levam o aluno mais próximo da realidade têm um significado especial no aprendizado cognitivo e motor do aluno.

Texto: COLUN
Última alteração em: 18/11/2017 11:51