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Cursos

Ensino Fundamental

A primeira fase do Ensino Fundamental privilegia a contextualização dos conhecimentos dos alunos: suas relações com o Colégio e o estudo; a forma de construção do conhecimento de cada um; histórias pessoais e familiares e, a partir dessas experiências, remetê-los à sociedade. Esta etapa é a base do processo de ensino e aprendizagem no qual os alunos merecem uma atenção especial e um acompanhamento personalizado por parte dos educadores.

O currículo, organizado por atividades, favorece a utilização de diferentes linguagens e a ampliação do vocabulário dos alunos, permitindo a leitura, interpretação e expressão cada vez mais críticas do mundo. Além de um ensino de qualidade, a formação integral do ser humano continua sendo priorizada e trabalhada.

Objetivo: a formação básica do cidadão, mediante:

I - o desenvolvimento da capacidade de aprender, tendo como meios básicos o pleno domínio da leitura, da escrita e do cálculo;

II - a compreensão do ambiente natural e social, do sistema político, da tecnologia, das artes e dos valores em que se fundamenta a sociedade;

III - o desenvolvimento da capacidade de aprendizagem, tendo em vista a aquisição de conhecimentos e habilidades e a formação de atitudes e valores;

IV - o fortalecimento dos vínculos de família, dos laços de solidariedade humana e de tolerância recíproca em que se assenta a vida social;

Ensino Médio

Durante os três anos do Ensino Médio o aluno solidifica os conteúdos aprendidos nas séries anteriores. Os novos conhecimentos são trabalhados desenvolvendo ainda mais o raciocínio lógico e a formação da consciência crítica.
O Ensino Médio é a etapa final da Educação Básica, que tem por finalidade desenvolver o educando, assegurar-lhe a formação indispensável para o exercício da cidadania e fornecer-lhe os meios e condições intelectuais para progredir no trabalho e em estudos posteriores, bem como para poder optar pelo engajamento nos movimentos sociais ou demandas da sociedade.

Objetivos:

I - a consolidação e o aprofundamento dos conhecimentos adquiridos no ensino fundamental, possibilitando o prosseguimento de estudos;

II - a preparação básica para o trabalho e a cidadania do educando, para continuar aprendendo, de modo a ser capaz de se adaptar com flexibilidade a novas condições de ocupação ou aperfeiçoamento posteriores;

III - o aprimoramento do educando como pessoa humana, incluindo a formação ética e o desenvolvimento da autonomia intelectual e do pensamento crítico;

IV - a compreensão dos fundamentos científico-tecnológicos dos processos produtivos, relacionando a teoria com a prática, no ensino de cada disciplina.

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