Início do conteúdo da seção

Normas da Escola

HORÁRIOS DE FUNCIONAMENTO:

 

A pontualidade e assiduidade são essenciais à formação dos estudantes e ao bom aproveitamento escolar.

 

Horário de Entrada:

- Matutino: 7h15min

- Vespertino: 13h15min

 

Horário de Saída:

- Matutino: 

Ensino Fundamental: 5° ano – 07h15min às  11h45min

Ensino Fundamental: 6° ao 9° ano – 7h15min às 12h30min

Ensino Técnico: 08h às 12h30min

- Vespertino:

Ensino Médio e Técnico: 13h15min às 19h20min

 

Observações Importantes:

  • Após o horário da entrada (07h15min/13h15min), o estudante terá apenas 15 minutos de tolerância. Em caso de atraso, os discentes serão encaminhados à Coordenação de Ensino para justificarem o motivo do atraso e, posteriormente, serem conduzidos à sala de aula.

  • Após os 15 minutos de tolerância (07h30min/13h30min), o estudante só terá acesso à sala de aula no 2° horário, desde que autorizado pela Coordenação de Ensino.

  • Em caso de 03 (três) atrasos durante um mês, não será permitida a entrada do estudante em sala de aula, sendo o responsável comunicado, devendo comparecer à Coordenação de Ensino para tomar ciência das consequências dos constantes atrasos para a aprendizagem e assinar um termo de compromisso.

  • A saída da escola, antes do término das aulas, só será permitida se o estudante apresentar, previamente, por escrito a solicitação da liberação datada, assinada e ainda com telefone de contato do responsável ou  comparecimento do mesmo à Coordenação de Ensino. A autorização da saída deverá ser apresentada aos professores em sala de aula por meio do controle de saída antecipada a fim de que estes tomem ciência, devendo também os pais assiná-la. O estudante deverá apresentá-la à coordenação de ensino no dia seguinte.

 

Horário do Intervalo

- Matutino: 09h45min às 10h05;

- Vespertino:15h45min às 16h05.

 

UNIFORME:

O uso do uniforme é obrigatório no Ensino Fundamental, Ensino Médio e Médio Técnico Integrado. Portanto, o estudante deverá estar uniformizado em qualquer atividade escolar (visitas técnicas, avaliações, recuperação, simulados, 2ª chamada, atividades físicas e esportivas, aulas aos sábados, etc.), uma vez que este serve para sua identificação nos mais diferentes contextos.


Fim do conteúdo da seção