COLUN inicia Projeto "Crescendo com o Esporte" Universidade Federal do Maranhão - UFMA

COLUN inicia Projeto "Crescendo com o Esporte"

Publicado em: 20/02/2017

O estudo do esporte na escola é uma atividade formativa desenvolvida como parte da programação escolar com alunos do ensino fundamental e médio sob orientação dos professores de Educação Física. Através do esporte, os indivíduos melhoram sua autoestima, desenvolvem suas potencialidades e capacidades.

Nesse sentido, a escola irá iniciar o Projeto Crescendo com o Esporte, objetivando desenvolver práticas de iniciação esportiva nas modalidades de esporte coletivo e individual de voleibol, basquetebol, handebol, futsal e badminton, visando a melhoria do desempenho escolar dos estudantes e de sua qualidade de vida.

O projeto visa o atendimento direto e de forma gratuita, dos alunos do 5º e 6º anos do Ensino Fundamental, que sejam regularmente matriculados no Colégio Universitário, no ano letivo de 2016.

O projeto será coordenado pela Profª. Ma. Fabyana Ribeiro Ferreira Bernardes.

Produção: Fabyana Ribeiro Ferreira Bernardes e Beatriz de Jesus Sousa

Texto: Direção COLUN