Campus de Codó levará discente e docentes ao Seminário de Iniciação Cientifica (SEMIC) em Chapadinha Universidade Federal do Maranhão - UFMA
Início do conteúdo da sessão

Campus de Codó levará discente e docentes ao Seminário de Iniciação Cientifica (SEMIC) em Chapadinha

Publicado em: 28/11/2018

O Seminário de Iniciação Cientifica (SEMIC) é uma atividade anual da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PPPGI) que tem a finalidade de divulgar as pesquisas em andamento e possibilitar a troca de experiências entre pesquisadores (docentes e discentes) das diversas áreas de conhecimento da Universidade Federal do Maranhão.

A realização de mais uma edição do SEMIC é um desafio institucional e um símbolo da resistência dos pesquisadores que apesar dos graduais e significativos cortes nos investimentos na pesquisa brasileira nos últimos anos, acreditam que a partir da formação científica seja possível formar uma sociedade mais justa, igualitária e ética.

Com o objetivo de discutir e refletir sobre os rumos das pesquisas e das ciências no Brasil, o Comitê Científico do XXX SEMIC escolheu como tema A produção do conhecimento numa sociedade em crise.

Comemorando 30 anos de história, o SEMIC UFMA vem com algumas novidades a partir do anos de 2018, uma delas e a realização do evento em outros campus do Maranhão, com o objetivo de levar premiações e conhecimento paras áreas rurais do estado. Outros 3 campus terá seu próprio SEMIC a partir de 2018: Chapadinha, Imperatriz e Pinheiro.

O Campus VII-Codó participará do SEMIC em CHAPADINHA de 11 a 12 de Dezembro.


Link para relação de apresentações: http://www.semic.ufma.br/campus/chapadinha/pdfs/trabalhos/SEMIC____%20CHAPADINHA.pdf

http://www.semic.ufma.br/campus/chapadinha/chapadinha.php


Texto: FRANCIELE MONIQUE SCOPETC DOS SANTOS
Fonte: ASCOM
Última alteração em: 28/11/2018 20:51

Fim do conteúdo da sessão