Diretor do câmpus de Grajaú, em visita ao de Imperatriz, recebe doação de mil pares luvas e 200 máscaras Universidade Federal do Maranhão - UFMA

Publicado em: 07/07/2021

Em apoio ao Câmpus de Grajaú, a Secretaria de Infraestrutura do Câmpus Imperatriz, da Superintendência de Infraestrutura (Sinfra) da UFMA, realizou, na terça-feira, 29, a doação de mil pares de luvas e duzentas máscaras hospitalares para o auxílio das atividades laboratoriais e da área da saúde de Grajaú. Os materiais foram entregues pelo gestor da Sinfra, Leonardo Hunaldo, e recebidos pelo diretor do Câmpus de Grajaú, Roni César Andrade de Araújo, durante uma visita às obras da UFMA do Câmpus de Imperatriz.

Atendendo a demandas fundamentais para a Universidade e levando em consideração a necessidade e o cumprimento de protocolos de segurança em prevenção à covid-19, a diretoria do campus de Grajaú identificou a carência de materiais como luvas e máscaras, e formalizou um pedido à gestão da Sinfra em Imperatriz.

De acordo com Roni César, o pedido de apoio foi plenamente atendido: “Informamos ao professor Leonardo nossa necessidade, sempre ressaltando e reconhecendo que a Universidade tem, por prioridade, destinar esses materiais para atender às demandas da área da saúde, especialmente as do Hospital Universitário”, afirmou.

Durante a visita, o diretor destacou ainda que foram pautados temas importantes e ressaltou a importância de os câmpus do sul do Maranhão manterem laços estreitos e de cooperação mútua. “Conversamos sobre outros assuntos de interesse da administração pública, como, por exemplo, a importância de mantermos sempre um bom canal de comunicação junto aos grupos e instituições da sociedade civil, que são parceiros da nossa Universidade”, finalizou o diretor do Câmpus de Grajaú.

Além do encontro para a entrega dos materiais hospitalares, Leonardo Hunaldo aproveitou a visita de Roni César para apresentar o espaço onde ocorre a obra de reestruturação da Unidade Centro do Câmpus Imperatriz e a respectiva ampliação do número de salas de aula.

Quer ver uma iniciativa bacana do seu curso divulgada na página oficial da UFMA? Envie informações à Ascom por email ufmaemdia@gmail.com ou telefone (99)3529-6002

Produção: Laís Gomes

Lugar: Câmpus de Imperatriz