Docente toma posse como tesoureiro da Diretoria Regional da Sociedade Brasileira de Educação Matemática Universidade Federal do Maranhão - UFMA

Publicado em: 11/05/2022

Com o objetivo de tornar o Maranhão destaque na educação matemática e congregar profissionais da área no estado, a Sociedade Brasileira de Educação Matemática (SBEM) criou a Diretoria Regional da instituição no Maranhão, dando posse como tesoureiro o professor Jónata Ferreira de Moura, do Centro de Ciências Sociais, Saúde e Tecnologia (CCSST) da UFMA, Câmpus Imperatriz.

De acordo com o docente, seu primeiro contato com a Sociedade foi logo após a graduação no curso de Licenciatura em Matemática e ingresso no curso de Pedagogia em 2002 na UFMA, quando buscou orientações no site da instituição sobre o ensino de matemática para a formação das crianças. “Quando ingressei no curso de pedagogia na UFMA passei a entender um pouco mais sobre o ensino de matemática para crianças, jovens e adultos, buscando orientações no site da SBEM. Ao finalizar a graduação, precisei buscar indicações de livros, em eventos que ela promovia”, relatou.

Para o docente fazer parte de um feito histórico, que é a formação da Diretoria Regional, é muito importante para a sua carreira e uma responsabilidade muito grande. “Fazer parte desse acontecimento é muito importante para mim como professor e pesquisador, que desenvolve os estudos na área fundamentalmente do ensino e da formação de professores que lecionam matemática. Ao mesmo tempo esse cargo trará muita responsabilidade, mas sei que irei colaborar para que o Maranhão possa se destacar no cenário nacional”, finalizou.

A cerimônia virtual de posse da diretoria regional foi realizada no dia 7 de maio, pelo Google Meet, e contou com a presença do presidente Alessandro Jacques Ribeiro e da vice-presidente Nilza Eigenheer Bertoni, da Sociedade Brasileira de Educação Matemática, além de diretores regionais.

Saiba mais

Fundada em 27 de janeiro de 1988, a Sociedade Brasileira de Educação Matemática (SBEM) é uma sociedade civil, de caráter científico e cultural, sem fins lucrativos e sem qualquer vínculo político, partidário ou religioso. Tem como finalidade congregar profissionais da área de educação matemática e de áreas afins. A SBEM tem em seu quadro pesquisadores, professores e alunos que atuam nos diferentes níveis do sistema educacional brasileiro, da educação básica à educação superior.

Quer ver uma iniciativa bacana do seu curso divulgada na página oficial da UFMA? Envie informações à Ascom por email ufmaemdia@gmail.com ou telefone (99)3529-6002

Lugar: Câmpus de Imperatriz
Texto: Kelle Dias