UFMA lança logotipo em comemoração aos seus 40 anos em Imperatriz Universidade Federal do Maranhão - UFMA

UFMA lança logotipo em comemoração aos seus 40 anos em Imperatriz

Publicado em: 04/03/2020

IMPERATRIZ - Em alusão aos quarenta anos da Universidade Federal (UFMA) na cidade de Imperatriz, o projeto de desenvolvimento institucional Foco Acadêmico “UFMAITZ40ANOS” lançou o selo comemorativo durante o show acolhida do primeiro semestre de 2020. O logotipo está disponível para ser utilizado ao longo de todo o ano no material gráfico institucional pela comunidade acadêmica do campus de Imperatriz. Faça o download aqui.

A ação faz parte do cronograma do projeto que é coordenado pela editora de publicações responsável pelo Núcleo de Assessoria de Comunicação do campus Imperatriz, Lígia Guimarães. O grupo é multidisciplinar é composto por alunos dos cursos de Comunicação Social, Ciências Humanas e Direito.

O projeto tem como objetivo realizar mapeamento da história da Instituição de ensino em Imperatriz desde o início de suas atividades até o ano de 2020. Ao longo do ano de 2020 serão realizadas também atividades comemorativas, homenagens e publicações sobre o legado da instituição para Imperatriz e região. Outros grupos de pesquisas e extensão da universidade também estão realizando o resgate histórico por meio de entrevistas e catalogação de documentos.

A primeira ação do cronograma foi o lançamento do logotipo comemorativo para a comunidade acadêmica. Para o aluno do curso de Comunicação Social, Gabriel Pereira de Araújo, membro do projeto e criador do logotipo, é muito gratificante poder fazer parte da criação de algo tão importante para a instituição e ajudar a construir o resgate da história da Universidade.

Durante as últimas quatro décadas, a Universidade Federal do Maranhão (UFMA) passou por diversas transformações, ganhou novos cursos e espaços físicos, formando mais de três mil profissionais contribuindo para o crescimento profissional e acadêmico da região sul maranhense e tocantina. Atualmente o câmpus da UFMA em Imperatriz oferece nove cursos de graduação, cinco mestrados e um doutorado. Tem um quadro de cerca de 210 professores, 60 técnico-administrativos e aproximadamente 2.400 alunos matriculados.

Segundo o Diretor Centro de Ciências Sociais, Saúde e Tecnologia, da UFMA em Imperatriz, Daniel Duarte, os 40 anos da Instituição é celebrado com alegria e  também traz um expectativa a mais para a programação do ano letivo, com a revisitação da história e o reconhecimento do trabalho das pessoas que fazem parte dessa história.

Quer ver uma iniciativa bacana do seu curso divulgada na página oficial da UFMA? Envie informações à Ascom por email ufmaemdia@gmail.com ou telefone (99)3529-6002

Texto: Marcelo Nunes
Última alteração em: 04/03/2020 10:45