Calouros da UFMA serão recebidos com Show de Acolhida dia 02 de março Universidade Federal do Maranhão - UFMA
Início do conteúdo da sessão

Calouros da UFMA serão recebidos com Show de Acolhida dia 02 de março

Publicado em: 27/02/2020

Atividade marca o início do ano comemorativo dos 40 anos da UFMA em Imperatriz

 

IMPERATRIZ- A Universidade Federal do Maranhão realizará no dia 02 de março uma cerimônia especial para comemorar o início do semestre letivo 2020.1, que ocorrerá ao mesmo tempo na capital e nos campus do continente. Em Imperatriz, o “Show de Acolhida” terá início às 16h, no auditório da Unidade Centro, para todos os cursos da Instituição.

A programação contará com as apresentações artísticas da Cia Sotaque, Boi Bem Querer e shows de João Lucas (voz e violão) e Neres (voz e violão). Haverá apresentação dos cursos da UFMA, momento da Assistência Estudantil e Biblioteca, participação dos Centros Acadêmicos, com stands para recepção aos calouros e feirinha com vendas de comidas e artesanato.

Lançamento logotipo 40 anos da UFMA em Imperatriz

Durante o show de acolhida será lançado o logotipo comemorativo dos 40 anos da UFMA em Imperatriz, para ser utilizado ao longo de todo o ano no material gráfico institucional do campus de Imperatriz.

No ano de 2020 a instituição completa 40 anos de criação dos seus primeiros cursos, Direito e Pedagogia.  Nessas quatro décadas, a Universidade passou por diversas mudanças, criou novos cursos, novos espaços físicos, graduou mais de três mil profissionais e contribui para o crescimento profissional e acadêmico da região.

Atualmente o câmpus da UFMA em Imperatriz oferece nove cursos de graduação, cinco mestrados e um doutorado. Tem um quadro de cerca de 210 professores, 60 técnico-administrativos e aproximadamente 2.400 alunos matriculados.

A história da UFMA em Imperatriz está sendo resgatada por meio de entrevistas e catalogação de documentos por grupos de pesquisa e de extensão da Universidade.  Ao longo do ano de 2020 serão realizadas atividades comemorativas, homenagens e publicações sobre o legado da instituição para Imperatriz e região.

Programação completa Show de Acolhida em Imperatriz

16h – abertura no auditório da Unidade Centro (para todos os cursos)

17h – Hino da UFMA

17h05-  Video da UFMA e Palavra do Reitor

17h15 – Palavra do Diretor do CCSST

17h35 – Palavra dos coordenadores de curso: Ciências Contábeis, Ciências Humanas, Ciências Naturais, Direito, Enfermagem, Engenharia de Alimentos, Jornalismo, Medicina e Pedagogia

18h20 – Apresentação João Neres e entrega de canecas para os calouros

18h40 – Momento Assistência Estudantil

18h45 – Momento Biblioteca

18h50 – Lançamento logotipo comemorativo UFMA 40 anos em Imperatriz

18h55 – Cia Sotaque

19h15 – Boi Bem Querer

19h40 – João Lucas (apresentação voz e violão)

20h40 – Neres (apresentação voz e violão)

 


Quer ver uma iniciativa bacana do seu curso divulgada na página oficial da UFMA? Envie informações à Ascom por email ufmaemdia@gmail.com ou telefone (99)3529-6002


Texto: Ascom UFMA Impertariz
Última alteração em: 27/02/2020 09:37

Fim do conteúdo da sessão