Formandos de Sítio Novo recebem o grau pelo Programa Nacional de Formação de Professores Universidade Federal do Maranhão - UFMA

Publicado em: 19/03/2019

SÍTIO NOVO – A Universidade Federal do Maranhão realizou, no último sábado, 16, a solenidade de colação de grau do curso de Pedagogia Primeira Licenciatura, do Programa Nacional de Formação de Professores para a Educação Básica (PARFOR), no município de Sítio Novo-MA, referente ao segundo semestre de 2018.

A coordenadora de Ações Especiais da Universidade Federal do Maranhão, Raimunda Ramos Marinho, que estava representando a reitora Nair Portela, ressaltou a relevância do programa, destacando o papel da Universidade nesse processo de qualificação e profissionalização docente. “A UFMA tem sido a instituição principal que realmente assumiu essa demanda. A gestão desse programa já formou quase 10 mil alunos em todo o Maranhão. Desse modo, a Universidade vem cumprindo a sua missão, de formação de quadro, de recursos humanos e qualificação docente e, principalmente, essa interação com a educação básica”, afirma.

A cerimônia contou com a outorga de grau para 13 formandos e a entrega da condecoração de desempenho acadêmico, com a entrega de certificado de reconhecimento aos três primeiros lugares.

A formanda Samara da Silva Silveira, que se destacou em primeiro lugar, descreveu a importância do reconhecimento para a carreira profissional. “Sou imensamente grata por ter cursado uma licenciatura pela UFMA, justamente pela oportunidade que a Universidade me deu de promover o aprendizado, uma forma diferenciada de trabalhar, aprender e de viver socialmente. Foi uma grande vitória ter conseguido o primeiro lugar no curso de Licenciatura em Pedagogia”, conta.

Quer ver uma iniciativa bacana do seu curso divulgada na página oficial da UFMA? Envie informações à Ascom por email ufmaemdia@gmail.com ou telefone (99)3529-6002

Revisão: Jáder Cavalcante

Lugar: Sítio Novo-MA