Estão abertas as inscrições para o Doutorado em Ciências dos Materiais em Imperatriz Universidade Federal do Maranhão - UFMA
Início do conteúdo da sessão

Estão abertas as inscrições para o Doutorado em Ciências dos Materiais em Imperatriz

Publicado em: 21/02/2019

IMPERATRIZ –  Estão abertas as inscrições para a seleção do curso de Doutorado Acadêmico em Ciências dos Materiais, da UFMA câmpus  Imperatriz, no período de 15 de fevereiro a 12 de março de 2019, das 8h às 14h, na secretaria do programa, localizada na unidade Bom Jesus.  

O Curso de Doutorado terá duração máxima de 48 meses e poderão se inscrever somente portadores de título de mestrado em: Ciências dos Materiais, Engenharia de Materiais, Física, Química ou Engenharias (Mecânica, Química, Metalúrgica, Elétrica). 

Estão sendo ofertadas quatro vagas entre as três linhas de pesquisa oferecidas pelo programa: 1) “Síntese e caracterização de compostos metálicos especiais”, 2) “Síntese e Caracterização de cristais Orgânicos e Inorgânicos” e 3) “Materiais Vítreos e Cerâmicos”. 

O processo de seleção terá duas etapas: na primeira será feita uma análise curricular e, na segunda, a avaliação do projeto. O resultado final do seletivo está previsto para o dia 22 de março. 

Confira o edital

Mais informações na página do Programa. 



Quer ver uma iniciativa bacana do seu curso divulgada na página oficial da UFMA? Envie informações à Ascom por email ufmaemdia@gmail.com ou telefone (99)3529-6002


Texto: Lara Borralho
Última alteração em: 21/02/2019 15:58

Fim do conteúdo da sessão