CONSEPE aprova Especialização em Biodiversidade e delibera o calendário acadêmico Universidade Federal do Maranhão - UFMA

Publicado em: 19/06/2020

SÃO LUÍS - Na manhã desta sexta-feira, 19, foi feita a 297ª Sessão Ordinária do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) da Universidade Federal do Maranhão, por videoconferência, a fim de discutir e aprovar processos encaminhados ao Conselho nas datas 1º e 30 de novembro de 2018, 28 de agosto de 2019, 27 de setembro de 2019, e 18 de outubro de 2019.

Durante a reunião, foram aprovados processos como proposta de criação do curso permanente de Especialização em Biodiversidade e Agricultura e a reformulação da grade curricular do curso de Jornalismo do Câmpus de Imperatriz. Além das aprovações, foi colocada em pauta a Resolução nº 1.978-Consepe, que suspende o calendário acadêmico e as atividades presenciais nas dependências da UFMA.

O calendário acadêmico especial 2020.3 foi um dos assuntos mais discutidos, o que gerou o debate sobre as implicações que levaram à sua admissão, bem como foi levado em conta uma medida para mitigação dos impactos gerados pela suspensão do período 2020.1. Alguns outros pontos apresentados na reunião foram reorganizados para debate posterior.

Produção: Marcos Paulo Albuquerque
Revisão: Jáder Cavalcante