Câmpus de Pinheiro realizará a II edição da Feira das Profissões Universidade Federal do Maranhão - UFMA

Câmpus de Pinheiro realizará a II edição da Feira das Profissões

Publicado em: 12/11/2018

A Direção do Câmpus de Pinheiro realizará a II edição da Feira das Profissões no dia 21 de novembro de 2018 com a finalidade de subsidiar informações acerca dos cursos de graduação oferecidos pela UFMA à comunidade em geral.

A Feira das Profissões 2018 trata de um esforço coletivo de professores e estudantes universitários dos cursos desta Universidade, juntamente com técnicos administrativos, em prol de escolhas profissionais mais conscientes por parte dos que almejam ingressar no Ensino Superior. Para tanto, o conhecimento das singularidades e potencialidades de cada curso, bem como da realidade do mundo do trabalho em relação às profissões pretendidas, serão alguns dos aspectos a serem trabalhados.

Nesta edição, as Unidades Acadêmicas do Câmpus de Pinheiro estarão envolvidas na realização de atividades que expressem, com foco na tríade ensino-pesquisa-extensão, a contribuição de cada curso para o desenvolvimento humano em nosso Estado.

Assim sendo, a “Feira das Profissões” destina-se a estudantes do Ensino Médio, o que não invalida a participação dos alunos do ensino fundamental e infantil, os quais vão se deparar com a necessidade de decidir qual curso seguir e que profissional intencionam ser.  É uma oportunidade de a comunidade em geral ter conhecimento das formações em nível profissional que a UFMA oferece.

Além da apresentação dos cursos, II Edição da Feira das Profissões terá oficinas, palestras, visitas programadas para o planetário, entre outras atividades. A programação será intensa nesse dia, além de bastante interessante e convidativa para todos.

Lugar: Câmpus de Pinheiro
Texto: ROSIANE DE OLIVEIRA SILVA