CHAMADA INTERNA PARA INSCRIÇÃO EM MONITORIA DA FEIRA DAS PROFISSÕES 2023 Universidade Federal do Maranhão - UFMA

CHAMADA INTERNA PARA INSCRIÇÃO EM MONITORIA DA FEIRA DAS PROFISSÕES 2023

Publicado em: 23/10/2023

CHAMADA INTERNA PARA INSCRIÇÃO EM MONITORIA DA FEIRA DAS PROFISSÕES 2023

A Diretoria do Centro de Ciências de Pinheiro (CCPI) da Universidade Federal do Maranhão torna pública a chamada para inscrições de monitores interessados em atuar na Feira das Profissões 2023.

Importante para o calendário acadêmico, a Feira das Profissões do CCPI acontecerá no dia 07 de novembro de 2023. Esse evento tem como objetivo apresentar os cursos de graduação ofertados pelo CCPI e fornecer informações sobre as áreas profissionais aos estudantes do Ensino Médio e sociedade pinheirense, auxiliando-os na escolha de futuras carreiras.

Os monitores selecionados nesta chamada atuarão na organização geral da Feira, ficando  responsáveis por recepcionar e orientar os visitantes, colher assinaturas, auxiliar na distribuição de lanches, comunicar eventuais problemas à comissão geral, dentre outras atividades.

Os monitores de estandes dos cursos serão selecionados pelas respectivas coordenações, não sendo permitida a participação nesta seletiva.

Os estudantes interessados em participar desta chamada devem atender aos seguintes requisitos:

1. Estar regularmente matriculado em um dos cursos de graduação do Centro de Ciências de Pinheiro da Universidade Federal do Maranhão;

2. Ter disponibilidade de horário para participar de reuniões de orientação e atuar durante o evento (das 7h00 às 17h00);

3. Não estar envolvido em monitoria/ atividade dos estandes dos cursos durante o evento.

As inscrições serão realizadas exclusivamente de forma online, através do preenchimento de formulário eletrônico: https://docs.google.com/forms/d/18aXCQzaeP0soMIiPB6Hd3UhyPjtaSMYNhbNz3EAspDY/viewform?edit_requested=true

O período de inscrições terá início no dia 23 de outubro e encerramento no dia 26 de outubro. Após o término do prazo de inscrição, a comissão organizadora avaliará os candidatos de acordo com os critérios estabelecidos e a ordem de inscrição.

Serão selecionados 45 monitores, que deverão participar de reunião de orientação antes do evento para recebimento de informações sobre suas atividades e responsabilidades durante a Feira das Profissões.

A participação como monitor na Feira das Profissões é voluntária e não haverá remuneração financeira pela atividade. Os estudantes selecionados receberão certificado de participação, que poderá ser utilizado como comprovante de horas complementares.

Para mais informações, procurar o setor Apoio Acadêmico do CCPI/UFMA, presencialmente ou através do e-mail: apoioacademico.pinheiro@ufma.br

Diretoria do Centro de Ciências de Pinheiro

Universidade Federal do Maranhão