Coordenador do curso de Enfermagem se reúne com a nova gestão municipal de Pinheiro Universidade Federal do Maranhão - UFMA
Início do conteúdo da sessão

Coordenador do curso de Enfermagem se reúne com a nova gestão municipal de Pinheiro

Publicado em: 12/01/2017

SÃO LUÍS - O coordenador do Curso de Enfermagem do Câmpus de Pinheiro, Luís Fernando Bogéa, participou de reunião com o prefeito do município, Luciano Genésio e os novos secretários para apresentar o curso e os projetos de pesquisa e extensão da área a serem desenvolvidos na cidade da Baixada Maranhense.  

A parceria com a nova gestão municipal visa garantir o fortalecimento da integração ensino-serviço, a comunicação com a universidade e também a abertura para que o curso possa desenvolver seus projetos de pesquisa e extensão e contribuir para a melhoria da qualidade do serviço de saúde, colaborando com a prática dos alunos de Enfermagem.

Para Luís Fernando Bogéa, a reunião foi necessária porque reafirmou a união entre Prefeitura de Pinheiro e a UFMA. “A parceria da universidade com a gestão municipal é essencial para a garantia da concretização dos objetivos que a instituição se propõe, principalmente para a formação de profissionais para o Sistema Único de Saúde”, disse o coordenador do curso. 

O prefeito Luciano Genésio mostrou-se sensível e ciente da importância da graduação para o município, colocando à disposição para novas parcerias toda gestão e rede de saúde do município. “Este é um momento histórico, em que caminhando juntos, aprimoramos a formação que é oferecida aos nossos estudantes”, completou o coordenador do curso de Enfermagem.

Participou também da reunião, o coordenador de semestre do Curso de enfermagem, o docente Daniel Lemos. 


Texto: ROSIANE DE OLIVEIRA SILVA
Última alteração em: 12/01/2017 16:37

Fim do conteúdo da sessão