Início do conteúdo da seção

Quero saber mais sobre a coleta em Imperatriz

A Prefeitura Municipal de Imperatriz conta com quatro caminhões disponíveis rodando pela cidade, sendo que um deles é responsável por recolher os resíduos nos domicílios. A coleta seletiva domiciliar teve início em setembro de 2018 e, por enquanto,funciona nos bairros Maranhão Novo, Três Poderes, Juçara e Centro.

Segundo orientação da Prefeitura, a separação dos resíduos recicláveis do lixo comum deve  ocorrer da seguinte forma:

  • Em uma sacola, separe apenas garrafas pets, garrafas e recipientes de vidro, sacos, embalagens de plástico, papelão e demais materiais recicláveis para serem levados pelo caminhão da coleta seletiva, que faz a rota às terças, quartas e quintas-feiras, no período diurno.
 
  • Em outra sacola, coloque o material orgânico (restos de alimento em geral) e o rejeito (papel higiênico, guardanapos, absorventes, fraldas descartáveis, cotonetes, algodões), que serão levados pela coleta comum nos dias que já são de praxe, às segundas, quartas e sextas.
 

Uma dica para facilitar, é separar os resíduos em três recipientes: um para os recicláveis, outro para material orgânico e outro para o rejeito.


 

Como funciona a coleta na UFMA?

O que é a Ascamari?

Como a Ascamari faz a reciclagem? 

Estou acertando a lata certa?

 


Fim do conteúdo da seção