Início do conteúdo da seção

O que é a Ascamari?

A Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Imperatriz (Ascamari) iniciou seus trabalhos em 21 de abril  de 2010. Inicialmente, as instalações funcionavam no bairro Vila Redenção II, passando pela Vila Cafeteira até chegar à localidade atual, no bairro Recanto Universitário.

“O projeto foi aprovado na Câmara Municipal e, em 2012, começou a ser feita a construção desses dois galpões que usamos atualmente", conta com orgulho o fundador do projeto, S. Zezinho, como é conhecido.

No início da Associação havia somente cinco sócios, que recolhiam os materiais na rua. Atualmente, são aproximadamente 50 sócios, dos quais 10 ficam somente na Ascamari.

“Todo mundo sempre se ajudou, a gente catava os materiais e juntava tudo para vender, o que fica em um preço mais em conta devido a uma política das firmas que compram o material. Antes da coleta, uma parte do pessoal catava material na rua. Agora, o pessoal que trabalha nos caminhões da prefeitura e da empresa contratada para o serviço, recolhe os resíduos pela cidade e traz pra gente fazer o processo de triagem, compactação e destinação final”, explica S. Zezinho.

Toda a renda é divida entre os 50 sócios da Associação.



Como funciona a coleta na UFMA?

Como a Ascamari faz a reciclagem? 

Estou acertando a lata certa?

Quero saber mais sobre a coleta em Imperatriz

 


 

 

Fim do conteúdo da seção