CURSOS DE FORMAÇÃO CONTINUADA NA ÁREA DA EDUCAÇÃO ESPECIAL/INCLUSIVA Universidade Federal do Maranhão - UFMA

CURSOS DE FORMAÇÃO CONTINUADA NA ÁREA DA EDUCAÇÃO ESPECIAL/INCLUSIVA

Publicado em: 17/11/2023

O Colégio Universitário junto ao Núcleo de Atendimento as Necessidades Específicas – NAPNEE ofertará os cursos de Adequações Pedagógicas na perspectiva da educação inclusiva; Formação de Professores na Área de Deficiência Visual e Organização, produção e criação de recursos pedagógicos de acessibilidade para alunos público-alvo da Educação Especial com parceria do Ministério da Educação, via Rede Nacional de Formação de Profissionais da Educação (RENAFOR).

O curso, na modalidade presencial, é gratuito e tem por objetivo qualificar profissionais da Educação para que tenham conhecimentos relativos educação especial e inclusiva, visando a atuações pedagógicas inclusivas no ensino.

O Curso terá certificado, carga horária de 120 horas e ocorrerá aos sábados.

O Edital nº 279/2023 - Proen rege os cursos, com todas as informações sobre inscrição, seleção, matrícula e demais esclarecimentos.

Card vertical com fundo amarelo. No topo, centralizada, na cor azul, a frase: Inscrições Abertas, 2023. Abaixo um círculo azul com três pictogramas coloridos interligados por traços circulares cinzas formando um triângulo. Um está no vértice, sentado em uma cadeira de rodas. O outro à esquerda, usa blusa azul e lenço de quebra-cabeça colorido no pescoço, o outro à direita, usa uma blusa amarela e segura um papel azul. Internamente ao círculo, em forma circular da esquerda para a direita: Adequações Pedagógicas na perspectiva da educação inclusiva. Na parte inferior, em uma tarja azul claro, com um chapéu de formatura azul à esquerda, em letras azuis: Cursos de Formação Continuada na Área da Educação Especial/Inclusiva com carga horária de 120 horas. Inscrições de 17 a 24 de novembro, através do link, https://forms.gle/j7wsNMLvYKqTkq9AA. Siga o nosso Instagram e fique por dentro. No rodapé, o link de acesso: @napnee_aee_colun_ufma, logo abaixo as logo do Governo Federal Brasil, logo da Universidade Federal do Maranhão e a logo do Núcleo de Atendimento as Necessidades Específicas.

Card vertical com fundo salmão. No topo, centralizada, na cor azul, a frase: Inscrições Abertas, 2023. Ao centro, um círculo, no topo, em forma semicircular da esquerda para a direita, em letras vermelhas: Formação de professores. Nocentro do círculo as letras DV na cor rosa. Sobre elas, em letras estilizadas, na cor preta, o nome deficiência visual. Abaixo, o desenho de uma mão direita apontando para a palavra Braille. Na parte inferior, em uma tarja azul claro, com um chapéu de formatura azul à esquerda, em letras azuis: Cursos de Formação Continuada na Área da Educação Especial/Inclusiva com carga horária de 120 horas. Inscrições de 17 a 24 de novembro, através do link, https://forms.gle/SRDumGqLRGF6fcBW9. Siga o nosso Instagram e fique por dentro. No rodapé, o link de acesso: @napnee_aee_colun_ufma, logo abaixo as logo do Governo Federal Brasil, logo da Universidade Federal do Maranhão e a logo do Núcleo de Atendimento as Necessidades Específicas.

Card de divulgação dos cursos de formação continuada na área da Educação Especial/Inclusiva. card em fundo verde Card vertical com fundo verde. No topo, centralizada, na cor azul, a frase: Inscrições Abertas, 2023. Abaixo dentro de um círculo concêntrico nas cores azul e vermelho, dois pictogramas pretos, um sentado em uma cadeira de rodas e o outro, em pé, montando um jogo de blocos na vertical. Seguido do título do curso: Organização, produção e criação de recursos pedagógicos de acessibilidade para alunos público-alvo da Educação Especial. Na parte inferior, em uma tarja azul claro, com um chapéu de formatura azul à esquerda, em letras azuis: Cursos de Formação Continuada na Área da Educação Especial/Inclusiva com carga horária de 120 horas. Inscrições de 17 a 24 de novembro, através do link, https://forms.gle/XctfvjDdygRQRHa5A. Siga o nosso Instagram e fique por dentro. No rodapé, o link de acesso: @napnee_aee_colun_ufma, logo abaixo as logo do Governo Federal Brasil, logo da Universidade Federal do Maranhão e a logo do Núcleo de Atendimento as Necessidades Específicas.

Texto: NAPNEE/COLUN
Última alteração em: 17/11/2023 22:56