PROCESSO DE MATRÍCULA REMOTA. Universidade Federal do Maranhão - UFMA

PROCESSO DE MATRÍCULA REMOTA.

Publicado em: 18/03/2021

A Pandemia de Covid-19 vem contingenciando as atividades do Colégio Universitário e nos obrigando à novas rotinas de trabalho.

Para garantir a segurança de todos, iremos iniciar o processo de matrícula de novos estudantes de forma remota que ocorrerá entre os dias 19 e 24 de março de 2020, seguindo as instruções abaixo.

Poderão realizar a matrícula, os estudantes selecionados conforme resultado do Edital Colun Nº 03/2020 publicado >> AQUI <<

INSTRUÇÕES PARA MATRÍCULA REMOTA

1. Separe e digitalize a documentação exigida para matrícula:

a) RG e CPF do aluno;

b) RG e CPF de um dos pais do candidato, ou do seu representante legal, quando se tratar de menor de idade

c) Duas fotos 3x4 coloridas e recentes, de frente, iguais e ainda não utilizadas;

d) Prova de quitação com o serviço militar, para os candidatos do sexo masculino maiores de 18 anos e menores de 45 anos;

e) Título de Eleitor e prova de quitação eleitoral, para maiores de 18 e menores de 70 anos;

f) Declaração de aprovação da série/ano requisito para a vaga pretendida, para os candidatos selecionados para o 5º ano, ou Certificado de Conclusão do Ensino Fundamental (para os candidatos selecionados para o 1º ano regular ou técnico), ou Certificado de Conclusão do Ensino Médio (para os candidatos selecionados para o Curso Técnico em Enfermagem);

g) Histórico Escolar do Ensino Fundamental ou Ensino Médio, a depender do caso;

h) Comprovante de endereço e telefones para contato;

i) Questionário socioeconômico preenchido (CLIQUE >>AQUI<<);

j) Para os candidatos selecionados para as vagas reservadas na categoria PESSOA COM DEFICIÊNCIA exigirá que estes apresentem no ato da matrícula, além dos documentos anteriores, laudo médico com data de emissão não superior a 90 dias, consubstanciado com os exames médicos e demais documentos comprobatórios, que atestem a especificidade, grau ou nível de deficiência, com expressa referência ao Código da Classificação Internacional de Doenças – CID.

2. Envie a documentação digitalizada e para o e-mail secretaria.colun@ufma.br com o título NOVA MATRÍCULA / NOME DO ESTUDANTE / SÉRIE. No corpo do e-mail os responsáveis pelo estudante deverão informar e-mails e telefones ativos para o caso de contatos por parte da escola.

3. Excepcionalmente para as famílias que não possuem acesso à internet, as cópias dos documentos poderão ser deixadas em uma urna na portaria da escola em um envelope lacrado e com a inscrição NOVA MATRÍCULA / NOME DO ESTUDANTE / SÉRIE. No conteúdo do envelope os responsáveis devem informar telefones ativos para o caso de contatos por parte da escola.

4. Em caso de matrícula por envelope, comunicamos que os envelopes só serão abertos decorridas 72h do prazo final da matrícula, obedecendo aos protocolos de higiene e saúde pública.

5. Pais e/ou Responsáveis deverão estar atentos aos e-mails e telefones informados bem como aos canais de comunicação oficiais da escola para os avisos de CONFIRMAÇÃO DE MATRÍCULA ou CORREÇÃO DE DOCUMENTAÇÃO.

6. Em virtude da Pandemia da COVID-19, a Secretária do COLUN está funcionando temporariamente apenas para expediente interno, de forma que o atendimento ao público será feito apenas pelos canais institucionais.

- OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:

1. Os candidatos convocados para matrícula que não estiverem de posse do certificado de conclusão do ensino fundamental ou equivalente e histórico escolar, somente poderão efetuar a matrícula mediante a assinatura do Termo de Compromisso e entrega de declaração de conclusão do ensino fundamental ou equivalente, devidamente assinada pelo(a) diretor(a) da escola, restando a obrigação aos candidatos de, no prazo máximo de 90 (noventa) dias corridos, entregar na Secretaria do COLUN os respectivos documentos;

2. Para os alunos de oriundos de escola pública é necessário comprovar que todas as séries anteriores foram cursadas em escola pública, sob pena de indeferimento da matrícula;

ANEXOS:

Termo de Compromisso, clique >>AQUI<<

Modelo de Declaração de Conclusão de Ensino Fundamental - Ampla Concorrência, clique >>AQUI<<

Modelo de Declaração de Conclusão de Ensino Fundamental - Escola Pública, clique >>AQUI<<

Texto: THIAGO LIMA DOS SANTOS
Última alteração em: 18/03/2021 11:24