Programa ANDIFES de Mobilidade Acadêmica Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Início do conteúdo da página

Programa ANDIFES de Mobilidade Acadêmica

    ANDIFES é a Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior. O Programa ANDIFES de Mobilidade Acadêmica visa promover o intercâmbio entre os alunos de diferentes universidades brasileiras por curtos períodos. Alcança alunos regularmente matriculados em cursos de graduação de universidades federais, que tenham concluído pelo menos vinte por cento da carga horária de integralização do curso de origem e tenham, no máximo, duas reprovações acumuladas nos dois períodos letivos que antecedem o pedido de mobilidade.


    Em função da pandemia do SARS COVID 19 e considerando a dinâmica de ensino remoto vigente nos cursos de licenciatura desta IES, as solicitação de inscrição no programa Mobilidade Acadêmica desta IES estão temporariamente SUSPENSAS. Excepcionalmente serão consideradas para análises da Divisão de Programas Especiais e das Coordenações de curso, as solicitações de novas matrículas referente as disciplinas que possuem atividades presenciais, desde que sejam respeitados os protocolos sanitários vigentes. Informamos ainda que a UFMA juntamente com demais IES iniciaram um programa chamado "Promover IES" que oferta matrículas em disciplinas na modalidade de Ensino Remoto e as inscrições seguem o cronograma dos editais que serão divulgados semestralmente.


    Demais informações sobre a Mobilidade Nacional poderão ser obtidas junto à DIPES/PROEN (e-mail: dipes@ufma.br, telefone: 3272-8713).

    Fim do conteúdo da página