Inscrições abertas para os Grupos de Trabalho do Fórum de Graduação 2022 Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Início do conteúdo da página

Inscrições abertas para os Grupos de Trabalho do Fórum de Graduação 2022

Publicado em: 31/03/2022

O Fórum de Graduação de 2022 já tem inscrições abertas para os Grupos de Trabalho (GTs), por meio de um formulário on-line, e com uso do e-mail institucional. Com vagas limitadas, os Grupos abordarão os temas da acessibilidade, retorno ao ensino presencial e estágio. O Fórum ocorrerá entre os dias 6 e 8 de abril, com o tema “Desafios do ensino no pós-pandemia”, pelo Canal Institucional da UFMA no Youtube.

As inscrições para o evento vão até o dia 5 de abril e podem se inscrever docentes, estudantes e técnico-administrativos interessados em dialogar sobre o ensino de graduação da UFMA. Além dos GTs, a programação conta com conferências, painéis, palestras e mesas-redondas.

Dentre as palestras, haverá discussões sobre boas práticas docentes no ensino, dicas de estudo para estudantes de graduação, questões de acessibilidade, ações afirmativas, retorno às atividades presenciais, entre outras.

Nos Grupos de Trabalho, a metodologia que será aplicada é baseada no planejamento participativo, com momento de apresentação do tema e discussão. O objetivo é produzir relatório com pontos fortes, fragilidades e sugestões sobre cada tema.

A conferência de encerramento terá como tema “Educação híbrida: potencialidades e ameaças”, a ser ministrada pelo professor Mariano Pimentel, da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio), com mediação da pró-reitora de Ensino da UFMA, Isabel Ibarra.

A conferência ainda contará com o lançamento do Guia de Projeto Pedagógico de Cursos (PPCs) e do Guia de Perguntas e Respostas de Estágio.

Veja a programação completa do Fórum de Graduação 2022

Com informações da Diretoria de Desenvolvimento do Ensino de Graduação (Dideg) da UFMA

Por: Luciano Santos


Quer ver uma iniciativa bacana do seu curso divulgada na página oficial da UFMA? Envie informações à Ascom por WhatsApp (98) 98408-8434.
Siga a UFMA nas redes sociais: Twitter, Facebook, Instagram, YouTube e RadioTube


Última alteração em: 31/03/2022 17:13

Mais opções
Copiar url

Outras notícias

06/04/2022

00:00

GUIA PARA ELABORAÇÃO DE PROJETOS PEDAGÓGICOS DE CURSOS DE GRADUAÇÃO Este Guia de Projetos Pedagógicos de Cursos da Universidade Federal do Maranhão-UFMA vem atender a uma demanda das Coordenações, Departamentos...

05/04/2022

00:00

Setor de Estágio moderniza seus procedimentos A Pró-reitoria de Ensino (PROEN) realiza, no período de 6 a 8 de abril, o Fórum de Graduação 2022, que...

04/04/2022

00:00

Câmpus de Pinheiro e de Codó realizam colação de grau de forma virtual Os câmpus de Pinheiro e de Codó realizaram na sexta-feira, 1º de abril, a solenidade de colação de grau dos...

31/03/2022

00:00

Pró-Reitoria de Ensino cria pasta “Dona Norma”   Como parte dos preparativos para o Fórum de Graduação 2022, a Pró-Reitoria de Ensino (Proen) criou a pasta “Dona Norma”...
Fim do conteúdo da sessão