NOTA DE ESCLARECIMENTO: Continuidade dos serviços de gravação e outros serviços de apoio tecnológico pelo Goog Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Início do conteúdo da página

NOTA DE ESCLARECIMENTO: Continuidade dos serviços de gravação e outros serviços de apoio tecnológico pelo Goog

Publicado em: 24/01/2022

A Universidade Federal do Maranhão informa à comunidade acadêmica que o Google realizou atualização de suas políticas de disponibilização de serviços às instituições de ensino públicas, o que acarretou a suspensão do serviço de gravação dos encontros virtuais oferecidos pela ferramenta Meet, com a suspensão dos serviços a várias instituições.

A UFMA, ao tomar conhecimento da mudança da política e das limitações que impactariam a utilização das Tecnologias de Informação e Comunicação que viabilizam as atividades remotas de ensino, planejou e viabilizou, por meio da Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) e da Pró-Reitoria de Planejamento, Gestão e Transparência (PPGT), uma solução para garantir e ampliar os serviços disponibilizados à comunidade acadêmica.

Nesse sentido, o reitor, professor doutor Natalino Salgado Filho, aprovou a solução que fora viabilizada e garantiu, além da gravação das aulas por meio dos docentes, ferramenta para identificação de plágio e outros serviços Premium da ferramenta Meet:

• Salas temáticas: os moderadores podem usar as salas temáticas para dividir os participantes em grupos durante as videochamadas.
• Enquetes: os moderadores podem criar enquetes para os participantes votarem durante as videochamadas.
• Transmissões ao vivo: os moderadores podem transmitir videochamadas ao vivo para que outras pessoas assistam sem participar da chamada.
• Perguntas e respostas: os participantes podem fazer perguntas aos moderadores na videochamada.
• Cancelamento de ruído: os participantes podem filtrar o ruído de fundo para evitar distrações durante uma chamada.
• Controle de participação: os moderadores têm acesso a um relatório sobre quem participou das videochamadas e das transmissões ao vivo.
• Gravar uma reunião: os moderadores podem gravar videochamadas para outras pessoas assistirem mais tarde.
• Vários coorganizadores: os organizadores podem adicionar até 25 coorganizadores às reuniões.

Reiterando o compromisso com a qualidade do ensino, da melhoria das condições de trabalho aos servidores, a Administração Superior trabalha arduamente para cuidar bem da UFMA e de todos aqueles que a constituem.


Superintendência de Tecnologias da Informação
Pró-Reitoria de Planejamento, Gestão e Transparência


Quer ver uma iniciativa bacana do seu curso divulgada na página oficial da UFMA? Envie informações à Ascom por WhatsApp (98) 98408-8434.
Siga a UFMA nas redes sociais: Twitter, Facebook, Instagram, YouTube e RadioTube


Fonte: https://portalpadrao.ufma.br/site/noticias/nota-de-esclarecimento-continuidade-dos-servicos-de-gravacao-e-outros-servicos-de-apoio-tecnologico-pelo-google-workspace-para-ufma
Última alteração em: 25/01/2022 11:24

Mais opções
Copiar url

Outras notícias

01/04/2024

15:00

PPGT informa atraso no pagamento de servidores e pensionistas por falha operacional do sistema do Banco do Bra A Pró-Reitoria de Planejamento, Gestão e Transparência (PPGT) informa que, devido a uma falha operacional no sistema de pagamento do...

04/12/2023

08:00

Pró-Reitor da PPGT da UFMA é eleito Coordenador da regional Nordeste da Forplad - biênio 2024-2025 Em Fórum Nacional de Pró-reitores de Planejamento e de Administração das Instituições Federais de Ensino (Forplad), realizado nos dias 28, 29...

01/12/2023

08:00

PPGT da UFMA destaca avanços e cumprimento das ações no processo de modernização da transparência Em um significativo avanço rumo à modernização e eficiência administrativa, a Pró-Reitoria de Planejamento, Gestão e Transparência da Universidade Federal...

18/11/2023

08:00

Pró-reitoria de Planejamento Gestão e Transparência anuncia a entrada em vigor da 2ª Edição do Plano de Integr A Divisão de Gestão da Integridade da Pró-Reitoria de Planejamento, Gestão e Transparência (PPGT) anunciou o início da 2ª Edição do...

10/11/2023

09:00

Pró-reitoria de Planejamento, Gestão e Transparência apresenta relatório operacional 2019-2023 A Universidade Federal do Maranhão (UFMA) promoveu, na tarde dessa quarta-feira, 8, a apresentação e entrega do Relatório Operacional da...
Fim do conteúdo da sessão