Consepe aprova Política de Formação e Desenvolvimento de Coleções do Núcleo Integrado de Bibliotecas da UFMA Universidade Federal do Maranhão - UFMA
Início do conteúdo da sessão

Consepe aprova Política de Formação e Desenvolvimento de Coleções do Núcleo Integrado de Bibliotecas da UFMA

Publicado em: 18/10/2019

SÃO LUÍS – Em reunião do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFMA (Consepe), na manhã desta sexta, 18, a Proposta da Política de Formação e Desenvolvimento de Coleções do Núcleo Integrado de Bibliotecas (NIB) da UFMA foi aprovada.

A Política de Formação e Desenvolvimento de Coleções é uma ferramenta que norteia as tomadas de decisões relacionadas ao gerenciamento do acervo do NIB, no tocante à seleção, aquisição, avaliação e descarte do material informacional.

A Política foi elaborada por uma comissão composta por 7 (sete) bibliotecários do NIB, instituída pela Ordem de Serviço nº 001/2018 NIB/UFMA de 22 de fevereiro de 2018, que trabalhou durante os meses de fevereiro a agosto de 2018.

Posteriormente, o documento foi encaminhado para apreciação dos Colegiados Superiores, que, sob o relato do conselheiro professor Adriano Farias Rios, foi aprovada por unanimidade nesta manhã, pelos conselheiros que integram o Consepe.


Lugar: São Luís
Texto: NIB
Última alteração em: 18/10/2019 17:44

Mais fotos

Fim do conteúdo da sessão