NIB acolhe calouros da UFMA no V Ciclo de Capacitações Universidade Federal do Maranhão - UFMA

NIB acolhe calouros da UFMA no V Ciclo de Capacitações

Publicado em: 19/09/2019

Está ocorrendo, no salão de leitura interno da Biblioteca Central, desde o último dia 09, o V Ciclo de Capacitações para Calouros da UFMA. O Ciclo tem o objetivo de acolher o calouro e apresentar os serviços oferecidos pelas Bibliotecas do Núcleo Integrado de Bibliotecas - NIB. Na ocasião é divulgado o Regulamento Disciplinar do Corpo Discente, aprovado pela Resolução nº 238/2015.

A Comissão de bibliotecárias responsável pelas capacitações planejou o cronograma de treinamentos envolvendo todos os cursos do campus do Campus Dom Delgado, a fim de aproximar os novos discentes do ambiente da biblioteca. O ciclo encerra segunda-feira, 23.

A bibliotecária do NIB/UFMA Gracelynne Oliveira Santos considera o Ciclo de extrema relevância para os calouros: “Preparamos um espaço exclusivo na Biblioteca Central para os alunos receberem o treinamento. Queremos com isso tornar o ambiente agradável, aproximando o calouro aos serviços oferecidos pelas bibliotecas do NIB”.

Os cursos de Administração, Biblioteconomia, Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia, Direito (matutino), Design, Economia, Engenharia Elétrica, Educação Física Licenciatura, Farmácia, Geografia, Medicina, Teatro e Oceanografia já participaram das capacitações. A Comissão espera, até a próxima semana, concluir a agenda de treinamento com os demais cursos.

Lugar: São Luís
Texto: NIB