Iniciam-se no dia 11 de fevereiro as inscrições para o Mestrado Profissional em Educação, em Imperatriz Universidade Federal do Maranhão - UFMA

Publicado em: 01/02/2019

IMPERATRIZ – As inscrições para o Mestrado Profissional em Educação, do Programa de Pós-Graduação em Formação Docente em Práticas Educativas – PPGFOPRED, do Campus de Imperatriz, serão realizadas no período de 11 de fevereiro a 01 de março de 2019, presencialmente, na Coordenação do Curso de Pedagogia da UFMA – Campus Imperatriz, Unidade Centro, no horário das 13h às 19h.

Podem concorrer às vagas do Programa de Mestrado profissionais em exercício nas escolas de educação básica, nas secretarias de educação, como também por técnicos e docentes que atuam nas instituições de ensino superior e demais graduados em Licenciaturas e/ou Bacharelados, que tenha interesse de desenvolver estudos e pesquisas de natureza interventiva na área de Educação.

Ao todo, estão sendo ofertadas vinte vagas, divididas em duas linhas de pesquisas. A primeira aborda questões de Linguagens, Práticas Pedagógicas e tecnologias na Educação e tem o objetivo principal de integrar pesquisa científica e intervenção na realidade escolar por meio da ressignificação das práticas pedagógicas e construção de práticas interdisciplinares. Já a segunda linha de pesquisa investiga Pluriculturalidade, Interculturalidade e práticas Educativas Interdisciplinares e visa à qualificação de profissionais da educação por meio de estudos e investigações voltadas para compreensão de fenômenos que envolvem a educação contemporânea, com base na geração de saberes pluriculturais, interculturais e práticas interdisciplinares.

A seleção ocorrerá em três etapas no período de 11 de fevereiro a 24 de junho de 2019. A primeira etapa consiste na realização da prova escrita, no dia 18 de março; a segunda é destinada para análise dos anteprojetos de pesquisa, de acordo comas normas estabelecidas pelo edital, e por último ocorrerão as entrevistas, com datas previstas para 17 a 19 e 21 de junho de 2019.

O início do curso de Mestrado Profissional em Educação está previsto para agosto de 2019.

Para mais informações acesse o edital na íntegra aqui.

Acompanhe também no site da PPGI.

Quer ver uma iniciativa bacana do seu curso divulgada na página oficial da UFMA? Envie informações à Ascom por email ufmaemdia@gmail.com ou telefone (99)3529-6002

Texto: Sarah Dantas
Última alteração em: 01/02/2019 10:12