Professores da UFMA, câmpus de Imperatriz, lançarão livro sobre a Trajetória da Psicologia Universidade Federal do Maranhão - UFMA

Publicado em: 11/12/2018

IMPERATRIZ - Na próxima sexta-feira, 14, será realizado o lançamento do livro “A Trajetória da Psicologia no Portal da Amazônia/1985-2015”, às 19h no auditório da Associação Médica de Imperatriz. O livro tem como objetivo apresentar uma coletânea de textos sobre a experiência em fazer psicologia na cidade de Imperatriz e região entre os anos de 1985 a 2015.

Profissionais da psicologia e áreas afins contribuíram com textos que trata o fazer psicológico em diversas áreas como clínica, educação, escolar, organizacional, saúde pública e mental.

A organizadora do livro, que também é professora do curso de medicina da Universidade Federal do Maranhão, Antônia Iracilda e Silva Viana, explica a relevância de tratar sobre o tema.  “A saúde pública é o grande cenário hoje de atuação da Psicologia, desde a atenção primária e de vários programas da atenção básica, onde o psicólogo se faz presente. No livro, fazemos todo esse percurso histórico, falando das dificuldades de toda essa experiência de gestão, com uma visão feita por um psicólogo, de pessoa e equipe”, explica.

O livro custará R$ 30,00, sem fins lucrativos.

Quer ver uma iniciativa bacana do seu curso divulgada na página oficial da UFMA? Envie informações à Ascom por email ufmaemdia@gmail.com ou telefone (99)3529-6002

Lugar: Câmpus de Imperatriz
Texto: Lara Borralho