Estão abertas as inscrições para o Mestrado de Comunicação na UFMA - Imperatriz Universidade Federal do Maranhão - UFMA

Estão abertas as inscrições para o Mestrado de Comunicação na UFMA - Imperatriz

Publicado em: 10/12/2018

IMPERATRIZ - Foi publicado nesta segunda-feira, 10, o edital para as inscrições no Programa de Pós Graduação em Comunicação - PPGC da Universidade Federal do Maranhão, câmpus de Imperatriz.

Graduados em Comunicação Social, Jornalismo, Relações Públicas, Publicidade e Propaganda, Ciências Sociais, Ciências Humanas, Letras e demais áreas afins poderão se inscrever na disputa de vagas para o Curso de Mestrado.

O processo de seleção para o programa será realizado em três etapas: prova escrita de conhecimentos, entrevista e análise do projeto de pesquisa e prova de uma língua estrangeira (Inglês).

O programa oferece duas linhas de pesquisa. A primeira, sobre Formas e Materialidades da Comunicação, que se propõe a estudar e compreender a unificação da tecnologia e os processos de produção e difusão da comunicação e cultura. Já a segunda linha, Processos Sociopolíticos na Comunicação Contemporânea, tem como objetivo principal investigar as dinâmicas dos processos e usos da comunicação no contexto da contemporaneidade.

As inscrições se estendem até o dia 22 de fevereiro de 2019 e são realizadas presencialmente, na secretaria do Curso de Jornalismo da UFMA - Unidade Centro, em Imperatriz, no horário das 14h às 17h, com o investimento de R$ 150. Ao todo, são oferecidas 10 vagas, sendo 5 destinadas para cada linha de pesquisa.

Confira o edital na íntegra

Quer ver uma iniciativa bacana do seu curso divulgada na página oficial da UFMA? Envie informações à Ascom por email ufmaemdia@gmail.com ou telefone (99)3529-6002

Lugar: Câmpus de Imperatriz
Texto: Sarah Dantas